Polícia Civil de Santiago vai investigar origem de explosivos apreendidos na região Postado sexta-feira, 19 de abril de 2013 ás 09:29
Foto: Éder Alves/Jornal Expresso. |
Inquérito policial foi aberto pela Delegacia de Polícia de Santiago para investigar a origem e o destino da carga de explosivos apreendida no início da noite da última quarta-feira, 17, na ERS 168, entre Itacurubi e Santiago.
Um caminhão com placas de Santa Catarina foi abordado pela Brigada Militar após denúncia anônima. O veículo transportava sobras de explosivos usados na obra de pavimentação asfáltica do acesso ao município de Itacurubi, sem autorização do Exército Brasileiro. Dois homens, o motorista do caminhão e o motorista de um veículo que atuava como bateador, foram ouvidos na DP e depois liberados.
A carga era composta por 287 quilos de explosivos, 775 metros de cordel, oito unidades de estopim e outros artefatos usados para a detonação. O material foi apreendido e recolhido ao paiol do Exército.
Responsável pelo caso, o delegado Vladimir Haag Medeiros, quer saber para onde a carga iria e porque estava sendo transportada sem acompanhamento do exército e sem documentação exigida para o transporte. O delegado vai investigar ainda se os dois homens apresentados na DP possuem ligação com assaltantes de caixas de eletrônicos.
A carga apreendida em Santiago teria capacidade para explodir vários caixas eletrônicos, cofres, e, se bem instalada, poderia danificar a estrutura e até derrubar um prédio de cinco andares.
Postar um comentário