Polícia Civil finaliza inquérito de crime que começou em 16 de Novembro e teve desfecho em Santiago Postado quinta-feira, 24 de outubro de 2013 ás 17:54
Acusado vai responder por três crimes
João Vilmar dos Santos, o acusado. |
A Polícia Civil de Santiago concluiu nesta quarta-feira, 23, as investigações que apuraram as circunstâncias de crime iniciado na cidade de Dezesseis de Novembro e que teve seu desfecho em Santiago, no domingo, 13 de Outubro.
O Delegado Vladimir Haag Medeiros, titular da
Delegacia de Polícia e responsável pelo caso, indiciou João Vilmar dos Santos, 57 anos, por dupla tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado.
João Vilmar deu um tiro com um revólver calibre 32 na ex-mulher pelas costas, atingindo uma de suas nádegas, em uma propriedade rural em Dezesseis de Novembro. Ferida, a vítima foi obrigada a entrar no carro que ele dirigia, com destino a Santana do Livramento.
Ao passar por Santiago, a vítima precisou de atendimento médico e foi levada pelo agressor ao Hospital de Caridade, onde ele informou que o casal havia sido abordado por bandidos na estrada e que na fuga, a mulher havia sido baleada. Durante atendimento, a ex-mulher do agressor informou o que realmente havia acontecido e a Polícia foi chamada. João Vilmar fugiu para evitar a prisão.
Durante a fuga, o acusado se deparou com uma barreira da Polícia Rodoviária Federal e não obedeceu o comando de parar, disparando contra a viatura e um dos policiais. Houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu o acusado.
O Delegado Vladimir destacou que o Policial Rodoviário Federal que disparou contra o acusado agiu em legítima defensa, o que, preliminarmente, indica uma conduta regular de trabalho.
João Vilmar foi transferido do Hospital de Caridade de Santiago para Santa Maria no início da semana, por determinação judicial.
João Vilmar foi transferido do Hospital de Caridade de Santiago para Santa Maria no início da semana, por determinação judicial.
Postar um comentário