Ruas do bairro Irmã Dulce, em Santiago, são trancadas por pessoas desconhecidas Postado sábado, 25 de janeiro de 2014 ás 16:34
O bairro Irmã Dulce, em Santiago, é frequentemente alvo de notícias na área policial pelos registros de tráfico de drogas e outros crimes. A Polícia, de tempos em tempos, realiza operações no local, que fica próximo ao Centro Social Urbano, divisa com o bairro Santiago Pompeu.
Moradores do bairro relatam disparos de arma de fogo e comércio de drogas a luz do dia. De noite, o clima fica mais tenso, obrigando aos moradores a se abrigarem cedo em suas casas.
Na manhã deste sábado, 25, algumas ruas do bairro amanheceram trancadas com barricadas improvisadas com móveis velhos. Na foto enviada por um leitor do site, o flagrante em uma das ruas. Outros pontos do bairro apresentavam as mesmas barreiras.
Acredita-se que as barreiras tenham sido colocadas para dificultar o acesso da polícia ao bairro.
Porque nenhum morador aciona a Brigada Militar nesse momento? Todos têm celulares hoje em dia... ninguém se anima? Porque não usam celular para tirar foto de quem fez barricada? Será falta de confiança na eficiência da Brigada Militar? Sugiro que a Brigada Militar também invada esses vilarejos e comece uma campanha de parceria com esse pessoal que deixa acontece as coisas em seu domínio...... pensem bem.