Tragédia na Kiss: Madrugada de emoção, homenagens e protestos em Santa Maria Postado segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 ás 05:46
![]() |
Corpos foram pintados em frente a boate, como forma de protesto pelas mortes. |
![]() |
Em caminhada, misto de emoção e revolta pela demora da justiça em culpar os responsáveis pela tragédia. |
![]() |
Em vigília na Rua dos Andradas, em frente a boate, pais, familiares e amigos das vítimas. Dor e emoção tomam conta de Santa Maria. |
Definitivamente a Avenida Rio Branco e a rua dos Andradas, em Santa Maria, jamais serão as mesmas. Durante a madrugada deste 27 de janeiro, data em que marca o incêndio da boate Kiss e a morte de 242 pessoas, cerca de mil pessoas passaram, prestaram sua homenagem e gritaram por justiça.
O Movimento do Luto à Luta comandou os protestos que começaram por volta das 23h do domingo. Já às 3h, horário aproximado em que ocorreu o incêndio, sirenes começaram a tocar e gritos de “Acorda Santa Maria” puderam ser ouvidos pelo centro da cidade.
Emocionadas, as pessoas se abraçaram e choraram mas gritaram por justiça. Um canto foi entoado clamando para que sejam responsabilizados todos os envolvidos na maior tragédia gaúcha de todos os tempos.
Equipes da Cruz Vermelha, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários estavam no local para atender qualquer tipo de ocorrência. Uma mesa com alimentos, água e café estava disponível para quem por lá passasse.
Com informações e fotos do site Extra Santa Maria -
Fotos: Gabriel Haesbaert.
Postar um comentário