Atenção Microempresários da região: Licitações do Programa Fornecer ocorrem em Cacequi Postado quarta-feira, 5 de março de 2014 ás 20:07
A sexta etapa do Programa de Compras Públicas para Micro e Pequenas (Fornecer) está em andamento. Até o dia 3 de abril, 78 cidades receberão equipes do Governo do Estado que realizarão pregões para a compra de carne, leite, pão e alimentos não-perecíveis. Em Cacequi, os pregões acontecem dia 13 de março, na Câmara de Vereadores – Rua Hermínio Lira, 25. Os itens vão abastecer os presídios dos municípios. O Fornecer é uma iniciativa da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e é realizado pela Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic). O Sebrae-RS é parceiro da iniciativa e atua na orientação técnica dos micro e pequenos empresários.
O secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, destacou que o programa garante a possibilidade de os pequenos e médios produtores venderem seus produtos para o Estado, dinamiza a economia local, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos. O estado vai até a região, não espera que o produtor venha até ele, e assim, descentraliza as compras públicas, fazendo com que pequenos negócios de todo o Rio Grande do Sul possam se desenvolver.
Microempresários podem participar das concorrências apresentando a documentação solicitada nos editais, momentos antes da abertura da proposta. O contrato é assinado ao final do certame. Os acordos são de seis meses, podendo ser prorrogados. A entrega dos produtos também é feita na cidade, facilitando a logística para os licitantes locais. O calendário de pregões, editais e outras informações poderão ser conferidos no site do Fornecer (http://www.fornecer.rs.gov.br/inicial). Veja aqui o mapa dos pregões: http://bit.ly/LvsqhZ.
Sobre o Fornecer
O programa foi implantado pela Sarh com o objetivo de explorar o poder das compras governamentais como política de desenvolvimento econômico regional, visando o fomento às micro e pequenas empresas, agricultura familiar e pequenos produtores. As compras feitas através do programa asseguram aos licitantes, como critério de desempate, a condição de empresa de pequeno ou médio porte, de acordo com a Lei Complementar Federal 123. Ao mesmo tempo, a iniciativa gera economia no custo final dos produtos.
Desde 2011, quando o programa teve início, já foram distribuídos mais de R$ 96 milhões com as compras descentralizadas. A economia no custo dos produtos desde 2011 foi superior a R$38 milhões.
Serviço:
13/03/2014
Pregões para compra de alimentos para casas prisionais – Programa Fornecer
Local: Câmara de Vereadores – Rua Hermínio Lira, 25
Horários:
9h - Pão e leite
10h30 - Carnes
14h - Não-perecíveis
Postar um comentário