Parada de ônibus em garagem pode? Postado segunda-feira, 17 de março de 2014 ás 17:06
As duas fotos acima são curiosas, pois mostram uma faixa amarela de sinalização de trânsito pintada sob a garagem da residência, localizada na Rua Bento Gonçalves próximo ao Ginasião. No local, há cerca de um mês, foi colocada uma sinalização de parada de ônibus. Posteriormente, funcionários da Prefeitura pintaram a faixa amarela.
Vejam bem. Se a dona da casa estacionar em frente a sua garagem, será multada e poderá ter o carro guinchado. O problema não é a parada de ônibus ser em frente a sua residência, mas sim por ter ocupado o mesmo espaço de sua garagem. A prioridade, que sempre foi da moradora, agora é do ônibus? (Claro que com ou sem faixa amarela, gera uma autuação por infração se o veículo for estacionado na garagem - cordão rebaixado -, mas não é esse o foco da postagem. Havia espaço suficiente antes da garagem para a demarcação da parada).
Não sei qual critério é usado para transformar um local em parada de ônibus, mas creio que fazer isso numa garagem não é uma atitude correta.
A moradora já procurou a Prefeitura, porém até agora nada foi feito. Espera ela que possa continuar usufruindo de sua garagem como sempre o fez, já que paga em dia todos os impostos municipais.
Com a palavra o Secretário de Obras Fernando Nascimento ou a pessoa responsável pelas sinalizações de trânsito. A moradora aguarda uma resposta e, principalmente, uma solução!
Que ela pegue uma tinta branca e repinte o cordão. Á lá Do It Yourself c:
na esquina da silveira martins com a flores da cunha tem uma parada tb pintada em cima de uma garagem.
Olha só, mesmo que não tivesse demarcação em amarelo ninguém pode estaciona em frente de cordão rebaixado, nem o próprio dono da garagem, se o fizer poderá ser multado e sujeito a guincho.