RBS TV esclarece problemas de sinal em Santiago Postado sexta-feira, 5 de setembro de 2014 ás 20:07
Após receber vários e-mails e ligações de santiaguenses relatando problemas no sinal da RBS TV em Santiago, o Blog Rafael Nemitz entrou em contato com a emissora nesta sexta-feira. Em resposta, o departamento técnico da RBS informou um problema no transmissor principal. A previsão é que até semana que vem o sinal volte a ser transmitido com qualidade. Veja o esclarecimento:
"Devido a um problema no transmissor principal em Santiago, estamos operando com nosso equipamento reserva.
Nosso transmissor local de Santiago cobre a localidade com qualidade satisfatória, possibilitando a recepção através de antena interna em grande parte do município, mas tivemos que encaminhar parte do equipamento para conserto na fábrica, em Minas Gerais, devido a um problema grave em parte de seus componentes eletrônicos.
Como possuímos um transmissor reserva local, passamos a transmitir provisoriamente através dele, mas sua potência de operação é muito inferior, comparando com o principal, logo não conseguimos ter a mesma cobertura, exigindo mais da qualidade das instalações das antenas dos telespectadores.
Nosso técnico esteve a poucos instantes na região e fez mais alguns ajustes no equipamento reserva, mas voltaremos a operar normalmente apenas quando recebermos os componentes consertados do transmissor principal, que não passará da próxima semana."
Obrigado pelo contato.
José Paulo Kaufman
Coordenador Técnico da RBS TV Santa Maria.

E o sinal digital?? Chega quando a Santiago?