Motoristas autuados por não regularizarem extintores terão de pagar multas Postado quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 ás 15:18
Rádio Gaúcha - Após anunciar que a exigência dos extintores de incêncio do tipo ABC para veículos foi prorrogada por 90 dias, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou que os motoristas que foram autuados em 2015, não terão as multas canceladas.
O Denatran reforçou que as autuações realizadas, desde 1º de janeiro, pelos órgãos que possuem circunscrição sobre a via, por descumprimento da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 333/2009, que prevê a regularização do extintor de incêndio veicular, não podem ser anuladas ou canceladas. O Denatran afirmou ainda, que os órgãos atuaram de acordo com a legislação vigente.
Ainda segundo o órgão, ocorreram autuções no RS entre os dias 1º e 5 de janeiro.
Postar um comentário