Santiaguense à espera de doador de Medula Óssea: Voluntários podem se cadastrar hoje em Santiago Postado quinta-feira, 24 de setembro de 2015 ás 00:24
O Hospital de Guarnição de Santiago (Hospital Militar), promove nesta quinta-feira, dia 24, mais uma Campanha de Cadastramento de Possíveis Doadores de Medula Óssea. A atividade acontece das 9 as 15 horas no Auditório do Hospital.
Quem já fez o cadastramento em outra oportunidade, não precisa participar. Já quem tem o interesse de ser voluntário precisa ter idade entre 18 e 55 anos, estar em bom estado de saúde e não portar doenças infecto-contagiosas. Os voluntários precisam levar documento de identificação e preencher um formulário de cadastramento. Logo após, será feito a coleta de 5 ml de sangue para tipagem sanguínea.
Os voluntários cadastrados serão incluídos no Registro Nacional de Medula Óssea e, se o tipo sanguíneo for compatível com alguém que esteja na fila de espera, uma vida poderá ser salva.
Certificado - Os voluntários da área de saúde que trabalharem na coleta de sangue receberão certificado de participação na campanha, com montante de 10 horas.
Santiaguense espera por um doador compatível há 3 anos
O jovem santiaguense Rodrigo Silva de Matos, de 23 anos, é uma das pessoas que está à espera de um doador compatível de Medula Óssea. Há meses ele está hospitalizado em Santa Maria, lutando contra a Leucemia e, apesar da dificuldade em encontrar um doador compatível, o jovem não perde as esperanças. A expectativa já dura três anos.
A exemplo de Rodrigo, existem muitas outras pessoas à espera de um doador. Por isso, o Blog Rafael Nemitz é parceiro, mais uma vez, da campanha. Dedique alguns minutos do seu dia para se cadastrar. Seu sangue pode salvar alguém!
Postar um comentário