AES Sul recupera mais de 50% da rede elétrica em menos de 24 horas Postado sexta-feira, 16 de outubro de 2015 ás 13:09
A AES Sul recuperou mais de 50% da rede elétrica danificada após três violentos temporais registrados nesta semana, entre a tarde da quarta-feira e a manhã da quinta-feira, que provocaram danos de grande relevância na rede de distribuição e transmissão de energia elétrica. Ventos com velocidade acima de 100 km/h derrubaram árvores, postes, torres de linha de transmissão e danificaram diversos equipamentos.
No pico do temporal, 490 mil clientes ficaram sem energia elétrica e em menos de 24 horas, este número reduziu para aproximadamente 250 mil.
Confira os municípios mais atingidos:
Santa Maria: 39 mil clientes
Caçapava do Sul: 16 mil clientes
Canoas: 15.600 clientes
Sapucaia do Sul: 14 mil clientes
São Sepé: 12 mil clientes
Novo Hamburgo: 9.900 clientes
Quaraí: 9.000 clientes
Nova Santa Rita: 9.700 clientes
Santiago: 9.700 clientes
São Leopoldo: 8 mil clientes
A AES Sul está mobilizada com um contingente de mais de 1.500 eletricistas e técnicos em campo, no atendimento às ocorrências.
Diante desse quadro de destruição na rede elétrica ainda não é possível informar quando o fornecimento estará totalmente normalizado. O restabelecimento da energia se dá de forma gradativa e contínua, conforme os consertos e a reconstrução da rede vão sendo concluídos.
A AES Sul agradece a compreensão de seus clientes e os manterá informados sobre o andamento dos trabalhos.
ALERTA DE SEGURANÇA – A AES Sul faz um alerta importante: ninguém deve se aproximar ou tocar em quaisquer equipamentos da rede elétrica. Não é possível saber se está ou não energizado, correndo risco de acidente grave. Também jamais deve se tentar religar a energia por conta própria. Para qualquer problema com a rede, chame a AES Sul.
Central de Relacionamento – 0800 707 7272, nas 24 horas do dia.
Para informar falta de energia elétrica use o Torpedo Fácil, enviando um SMS para 28410, informando apenas o código de cliente.
poxa tchê, mas quanta sacanagem ,porque não está incluido o município de Capão de Cipó nesta pesquisa, somos insiguinificantes para a AES SUL, faz mais de três dias que, não há energia elétrica na minha casa , aqui no Rincão dos Laras , na Granja do Catiano Alan cechetto , o que mais me irrita é, que ao inves de atendermos quando ligamos, a atendente toca uma musiquina idiota e,quando acaba musica ela fala , "no momento não podemos atendermos sua ligação ligue mais tarde", poxa AES SUL venhão nos atender aqui , pois cansamos de ligar para ai, tenhão mais respeito pelos seus clientes.
Engraçado Jaguari ficou totalmente isolada, não digo apenas a cidade, inclusive interior que estão sem energia elétrica até o momento, ficamos toda quinta-feira sem sinal de telefone, sem água na cidade até a noite de quinta, muitas casas na cidade e interior foram danificadas, diversos postes de luz atorados e derrubados, a energia elétrica voltou parcialmente no interior, ficamos 3 dias sem energia aqui em casa, só dar uma olhada na página do facebook da rádio Jaguari os estragos feitos na cidade... Camping ceva gelada, praça da prefeitura, clima e cia, o horror que aconteceu na nossa cidade e não vi uma postagem sequer! Jaguari esquecida...