Proprietário do Clube dos 30 é baleado três vezes em suposta tentativa de roubo em Santiago Postado sexta-feira, 30 de outubro de 2015 ás 22:38
O empresário Gustavo Maia de Oliveira, de 32 anos, proprietário da casa noturna Clube dos 30, na Avenida Padre Assis, bairro Monsenhor Assis em Santiago, foi atingido com três tiros na noite desta sexta-feira, 30, em uma suposta tentativa de roubo.
O crime aconteceu quando o empresário fechava um mini-mercado com lancheria existente junto a Casa Noturna. Ele foi surpreendido por pelo menos dois indivíduos que teriam anunciado um assalto. Um deles teria efetuado os disparos. A dupla teria fugido em direção ao bairro Ana Bonato.
De acordo com vizinhos do Clube dos 30, mesmo baleado Gustavo teria ido até o Posto do Batista pedir socorro. Ele foi conduzido às pressas para o Pronto Socorro Municipal por uma guarnição da Brigada Militar. Enquanto isso, outras viaturas iniciaram buscas para tentar localizar os criminosos.
Gustavo foi atingido no braço direito e na região do abdômen. Uma das balas ficou alojada em seu organismo. O empresário passou por cirurgia no Hospital de Caridade de Santiago. Seu estado de saúde é estável.
A violência tomou conta desse estado e Santiago não é exceção. Estranho mesmo é a informação de que a polícia faz buscas. Que buscas? Por que tais buscas? A essa polícia compete tão somente o policiamento PREVENTIVO/OSTENSIVO, assim está escrito na Constituição Estadual. Isto mais uma vez não ocorreu o que merece o repúdio dos contribuintes. Uma vez CONSUMADO o fato este passa à alçada da POLÍCIA que a mesma Constituição define como POLÍCIA Judiciária, única na estrutura do Estado apta, capacitada e com a atribuição de INVESTIGAR crimes consumados ou tentados.
O Sr Jorge Loeffler deve ser um cidadão totalmente contra com a Brigada Militar. Aqui em Santiago, a Policia Civil e a Brigada Militar trabalham em sintonia, trocam informações e fazem operações conjuntas, e o resultado desse trabalho é o baixo índice de criminalidade e o grande número de prisões, se comparado a outras cidades de igual ou menor porte. O importante para a sociedade é a prisão dos criminosos, independente de quem a execute, pois como deve ser do conhecimento desse cidadão, enquanto não cessarem as buscas aos autores do fato, continua existindo a situação de flagrância. Parabenizo aos bravos Policiais Civis e Brigadianos pelo excelente trabalho executado em nossa cidade. Tenho certeza que esse crime não ficará sem solução e que os autores serão presos e responsabilizados criminalmente. Paulo Garcia.
Leis são elaboradas com a presunção de que serão cumpridas e a Lei Maior ou o Livro da Lei, o verdadeiro dentro de nosso Estado é a CONSTITUIÇÃO ESTADUAL. Se cada um fizer sua obrigação por certo haverá a PREVENÇÃO e assim o número de crimes tentados ou consumados será ainda menor. Dessa forma todos sairão beneficiados. O resto não passa de tertúlia flácida para dormitar ‘bovis’. Além do mais há tão somente uma Autoridade Policial legítima no Estado e esta é o Delegado de Polícia, sendo todos os demais em ambas as polícias agentes dessa autoridade. Isto igualmente está no Livro da Lei, não sendo, pois, minha opinião embora com a mesma concorde integralmente.