Temporal com granizo causa danos em mais de 400 casas e empresas em Santiago Postado quinta-feira, 8 de outubro de 2015 ás 01:03
Até o início da madrugada desta quinta-feira, os Bombeiros já tinham recebido 383 pedidos de lonas para cobrir residências
O Blog Rafael Nemitz se deslocou para o Corpo de Bombeiros de Santiago após o temporal de granizo que causou vários danos no município na noite desta quarta-feira, 07. No local, uma longa fila de pessoas buscava lonas para cobrir suas residências. Até a meia-noite e quinze, os Bombeiros haviam contabilizado a distribuição de 14 mil metros quadrados de lona para cobrir 383 residências em vários bairros da cidade.
Empresas do setor de construção tiveram que abrir suas portas a pedido dos Bombeiros e da Defesa Civil para disponibilizar lonas estocadas. Algumas empresas comercializaram o produto, outras doaram as lonas. A recomendação dos Bombeiros é que os moradores utilizem as lonas para tapar seus móveis e esperem o dia amanhecer para subir no telhado para conserto, evitando assim acidentes graves.
Foram registrados também vários casos de alagamentos de casas e estabelecimentos comerciais da cidade. Veículos também foram danificados pelas pedras de granizo, algumas maiores que um ovo de galinha.
O temporal teve início por volta das 20h55min. As pedras de granizo caíram por pelo menos dez minutos.
O temporal teve início por volta das 20h55min. As pedras de granizo caíram por pelo menos dez minutos.
Veja imagens dos estragos enviadas por leitores do Blog Rafael Nemitz via WhatsApp (55 9634-0222). São danos causados em vários pontos da cidade:
No Campus da URI, carros que estavam no estacionamento tiveram os vidros quebrados. Um das calçadas da universidade ficou tomada por pedras de gelo.
Nos bairros Alto da Boa Vista e Vista Alegre leitores entraram em contato informando que a água da chuva alagou suas casas. A moradora do Alto da Boa Vista alega que há quatro anos sua casa sofre com alagamentos quando a chuva se intensifica.
Relatos de danos não param de chegar até o Blog. Somente no decorrer da quinta-feira, com a luz do dia, será possível saber, com certeza, o tamanho do prejuízo causado pelo temporal. Ainda não se sabe como está a situação no interior do município.
Postar um comentário