Região Central adere movimento nacional para redução de salário dos vereadores Postado domingo, 15 de novembro de 2015 ás 23:38
Um movimento que atinge todo o país para diminuir o salário dos vereadores, já tem adesão de 346 municípios brasileiros, sendo que 17 são do Rio Grande do Sul. Na Região Central, as cidades de Júlio de Castilhos, Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul se uniram ao movimento.
É necessário que 5% dos eleitores assinem a proposta, conforme a Lei Orgânica dos municípios, para que os PLs sejam apreciados, obrigatoriamente, pelos vereadores. As medidas são válidas a partir da próxima legislatura – caso aprovadas. Ou seja, começam a valer em 2017.
Em Santiago, o vereador Sérgio Marion, do PT, tentou apresentar projeto de redução do salário dos vereadores, porém sem êxito, já que o clima esquentou na Câmara de Vereadores. Já existe na cidade, porém, uma ato organizado por pessoas da comunidade para que os salários dos parlamentares seja reduzidos. O Blog Rafael Nemitz ainda não obteve informação de quem lidera o movimento e de quantas assinaturas já foram colhidas.
Outras medidas para reduzir gastos na Região Central
Em Jari, a câmara discute a redução dos salários de vereadores e Cargos em Comissão (CCs); em Caçapava do Sul, a câmara aprovou a redução em 50% no gasto com diárias; e em São Pedro do Sul é discutida a proposta para reduzir salários de vereadores em 50%.
Matéria editada pelo Blog, com informações do Diário de SM.
Postar um comentário