Dengue em Santiago: Suspeita da doença em jovem do bairro Vila Nova Postado segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 ás 21:47
Está em investigação mais um caso suspeito de Dengue em Santiago. Se confirmado será o terceiro caso em 2015. Em junho, duas pessoas foram diagnosticadas com a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti - um militar que contraiu a doença na cidade e uma mulher que veio de Goiás visitar familiares na cidade. Há meses, a cidade está infestada pelo mosquito transmissor da Dengue.
O Blog Rafael Nemitz recebeu a informação de que uma jovem, moradora do bairro Vila Nova, apresentou sintomas parecidos com os causados pela Dengue. Amostra de sangue foi colhida há poucos dias para encaminhamento ao Laboratório Central do Estado (Lacen), a fim de apurar se houve o contágio. O exame deve ficar pronto essa semana. A jovem, porém, não apresenta mais os sintomas e está bem.
Penas de concreto da Prefeitura: um convite ao mosquito da Dengue
Há meses, os moradores da região do CTG Grupo Nativista Os Tropeiros denunciam o acúmulo de água nas penas de concreto que serão colocadas como pórtico no acesso à cidade. Com a frequência de chuvas dos últimos meses, a água fica constantemente parada dentro da estrutura, proporcionando um convite ao mosquito que além da Dengue transmite o Zika Vírus e a Febre Chikungunya. Alertas já teriam sido feitos na Prefeitura mas, de acordo com moradores, nenhuma providência foi tomada.
A comunidade tem que fazer sua parte, evitando manter locais com água parada nos pátios de suas casas e empresas, mas é obrigação da Prefeitura garantir uma prevenção que repercuta positivamente na cidade e o desenvolvimento de campanhas de conscientização junto à comunidade.
Saiba como evitar a proliferação do mosquito
Postar um comentário