Saque do FGTS: Secretário de Obras esclarece demora em liberação do benefício Postado terça-feira, 22 de dezembro de 2015 ás 20:03
O Secretário de Obras e Viação e Coordenador da Defesa Civil de Santiago, Haroldo Pouey, esteve na programação de jornalismo da Rádio ITU AM 1460 na manhã desta terça-feira, 22, prestando esclarecimentos à comunidade sobre o saque do FGTS para quem teve a casa danificada pelos temporais de Outubro.
De acordo com Haroldo, a Caixa Econômica Federal ainda não chamou quem se cadastrou na Prefeitura para encaminhar o FGTS porque o Governo Federal não publicou, até agora, a portaria autorizando o saque do benefício para o custeio de despesas relacionadas ao temporal de granizo do dia 21 de Outubro. "Estamos em contato direto com o Ministério da Integração Nacional para agilizar a publicação da portaria e liberar o recurso", destacou o Secretário.
Assim que a portaria for publicada no Diário Oficial da União, a Caixa irá chamar os santiaguenses para o encaminhamento da solicitação do FGTS. Após o encaminhamento da documentação na agência bancária, o benefício é liberado em poucos dias.
Devido as festas de Natal e Ano Novo, é possível que o saque do FGTS seja liberado somente em 2016.
Postar um comentário