Promotor de Cacequi - Dr. Thomaz de La Rosa
Na segunda (25) e na quarta-feira (27), a redação do Jornal Gazeta dos Pampas recebeu duas ligações telefônicas, a exemplo de outras recebidas no final de semana que passou, todas de pais de jovens cacequienses preocupados com as brigas e agressões físicas ocorridas nos últimos eventos populares realizados na cidade de Cacequi.

Por esse motivo, o jornal procurou o secretário de Turismo, Rubens Wanderlan Acosta, para saber o que seria feito em relação a essa situação. O secretário disse que enviou ofício à Brigada Militar com pedido de aumento do policiamento e a presença do BOE, mas estava difícil essa possibilidade, principalmente o BOE, mas mesmo assim, a secretaria havia contratado 40 seguranças privados para atuar no carnaval de rua e bailes de rua que iniciam na sexta-feira, dia 5 de fevereiro de 2016.

A reportagem foi, também, ao encontro do Ministério Público, averiguar os comentários de que o MP e o Poder Judiciário já teriam tomado conhecimento das brigas generalizadas na Rua Duque de Caxias, e também estavam preocupados com os bailes populares durante o carnaval de rua 2016.

Durante o diálogo com o promotor de justiça, Dr. Thomaz de La Rosa, o mesmo esclareceu que na segunda-feira (25), o MP e o Judiciário reuniram-se com o prefeito Flávio Machado, onde questionaram quais as ações de planejamento do Executivo para sanar essa questão durante os eventos. O prefeito disse que o BOE daria segurança, a exemplo de anos anteriores, porém, em contato com o BOE, o MP obteve a informação "extra-oficial" que não será possível a presença do Batalhão de Operações Especial neste ano em Cacequi e, sendo assim, o MP aguardará resposta oficializando essa decisão, para então juntamente com o Poder Judiciário tomar as medidas cabíveis quanto aos bailes populares de carnaval em Cacequi.

Mesmo não tendo afirmado, o MP e o Poder Judiciário poderão inclusive cancelar o carnaval em Cacequi, caso a preocupação de ambos encontre quaisquer indícios da possibilidade de uma tragédia anunciada, por falta de segurança.

Com colaboração do jornal Gazeta dos Pampas.

Siga o Blog no Facebook!

HOOH Mobilidade Urbana!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Amigo Internet, a melhor conexão!

Auto Car Retifica!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

Dr. Ribeiro Filho - Advogado!

Especialista em Direito de Família!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Damian Casa e Construção!

Damian Casa e Construção!

Cezimbra Imóveis

Cezimbra Imóveis
RUA VENÂNCIO AIRES 1299 / Fone: (55) 9.9963-2822

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias