Delegados e agentes da Polícia Civil de Santiago buscam, incansavelmente, a conclusão das reformas de restauração do prédio do antigo fórum cedido pelo Governo do Estado à instituição há pouco mais de um ano, devido a necessidade de melhores condições de trabalho aos servidores e da qualificação do trabalho oferecido a comunidade. A Delegacia de Polícia Regional já está funcionando no local e, posteriormente, haverá a mudança da Delegacia de Polícia de Ponto Atendimento (DPPA).

Devido a crise no Estado, a reforma tem sido viabilizada através de trabalho voluntário dos policiais e doações de instituições, empresas e pessoas físicas. Na semana passada, a empresa Renokar Auto Center fez a doação de um aparelho de ar condicionado para as novas instalações das Delegacias Regional e DPPA.

O que ainda falta

Ainda falta tinta para a conclusão da pintura, climatização, mobiliário para a DPPA, forros para algumas salas, reforma das celas e colocação de grades em locais específicos. Somente o mobiliário para a DPPA tem orçamento de R$ 35 mil e a reforma das celas custará R$ 7 mil. O mobiliário atual da DPPA está bastante desgastado, por isso é necessário renová-lo. Somente após essa fase será feita a mudança.

Estrutura ampla irá beneficiar policiais e comunidade

Após a conclusão da reforma, tanto policiais como comunidade em geral terão inúmeros benefícios, inclusive deficientes físicos já que o prédio tem acessibilidade. Haverá cela masculina e feminina. Advogados terão uma sala para conversarem reservadamente com seus clientes. A Brigada Militar também terá um espaço para dar prosseguimento ao registro de ocorrências.

Haverá atendimento personalizado. As pessoas não vão ficar expostas durante o registro de ocorrências e os presos não entrarão pelo mesmo acesso que as demais pessoas. Ocorrências de crimes sexuais, por exemplo, serão realizadas em uma sala reservada, entre outras situações que serão possibilitadas devido o espaço amplo que o prédio disponibiliza.

Foto: David da Silveira Nunes/Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.

Siga o Blog no Facebook!

HOOH Mobilidade Urbana!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Amigo Internet, a melhor conexão!

Auto Car Retifica!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

Dr. Ribeiro Filho - Advogado!

Especialista em Direito de Família!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Damian Casa e Construção!

Damian Casa e Construção!

Cezimbra Imóveis

Cezimbra Imóveis
RUA VENÂNCIO AIRES 1299 / Fone: (55) 9.9963-2822

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias