O retrato da violência contra a mulher: Vítima de graves agressões em Nova Esperança do Sul posta foto nas redes sociais Postado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 ás 11:48
Salete Fontana, de 44 anos, foi espancada, quase asfixiada e ameaçada de morte pelo companheiro, um homem de 53 anos. O caso ocorreu no fim de semana.
![]() |
Foto: Reprodução/Facebook da vítima. |
Segundo ela, em registro policial realizado na DPPA de Santiago, as agressões partiram de seu companheiro, um homem de 53 anos que ela convivia há oito meses. As agressões iniciaram porque o acusado não gostou que a vítima demorou para ir ao banheiro durante uma festa que acontecia na praça de Nova Esperança do Sul.
Alterado, o homem mandou que ela fosse embora sozinha. Ele, porém, seguiu a mulher de carro e ao chegar em casa passou a espancá-la com socos no rosto, tendo também arrastado ela em britas. A mulher relatou ainda que o agressor tentou lhe asfixiar com fios de um ventilador e com o carregador de um celular. Ele ainda teria pego uma faca ameaçando-a de morte.
Salete conseguiu pular uma janela do quarto da residência onde morava na Rua Tereza Frizzo, porém durante a tentativa de fuga foi localizada pelo companheiro e espancada novamente. Somente quando ele dormia, ela obteve sucesso na fuga e buscou atendimento no ambulatório municipal onde também foi acionada a Brigada Militar.
Os policiais fizeram buscas, porém o acusado não foi localizado. A BM trouxe a vítima até Santiago, onde foi feito o registro da ocorrência na Polícia Civil e onde ela solicitou medidas protetivas de urgência. O caso está sendo investigado, porém o agressor ainda não foi preso.
Postar um comentário