Furto abigeato e crime ambiental resulta em prisão no interior de Itacurubi Postado terça-feira, 23 de junho de 2020 ás 00:21
Na tarde desta segunda-feira (22), agentes da Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB), coordenados pelo Delegado Guilherme Milan Antunes, prenderam um homem de 42 anos e apreenderam carne oriunda de furto abigeato. A ação ocorreu na localidade de Iguariaçá, interior de Itacurubi, após denúncia anômica. A ação contou com apoio da Patrulha Rural da Brigada Militar.
Segundo a pessoa que fez a denúncia, um homem de 42 anos havia carneado ovelhas na noite anterior e jogado restos dos animais em um poço no pátio de uma vizinha. Ao averiguarem as informações, em um bar de propriedade do investigado, os policiais localizaram aproximadamente 25 kg de carne de ovelha e um tatu com casco. No pátio do bar, foram localizados dois pelegos de ovelhas; em um galpão do imóvel havia mais uma pata de ovelha com aparência de ter sido carneada recentemente e aparentando pertencer à carne encontrada no freezer do bar e a outro pelego encontrado no poço da casa próxima.
Diante dos fatos, o Delegado determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante do acusado por Furto Abigeato e Crime Ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação.
Postar um comentário