A obesidade, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), é uma doença endócrina, nutricional e metabólica. É o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia.

A obesidade reduz a expectativa de vida e aumenta os riscos de desenvolver patologias como:

Doenças cardiovasculares – pessoas obesas têm até duas vezes mais chances de desenvolverem doenças cardíacas do que pessoas dentro do peso. Isto por que estar acima do peso exige que o corpo trabalhe mais, demanda mais oxigênio e sangue e pode sobrecarregar órgãos, como o coração. 

Diabetes tipo 2 – cerca de 80% das pessoas com a doença são obesas. Abusar de alimentos ricos em açúcares e carboidratos refinados pode causar tanto sobrepeso e obesidade quanto diabetes tipo 2. 

Doença renal crônica – estar acima do peso pode sobrecarregar os rins e aumentar a pressão arterial de estruturas dentro do órgão. O que leva a perda progressiva das funções do órgão, como filtrar o sangue e produzir hormônios, causando a doença renal crônica.

Câncer – a obesidade é o segundo maior fator de risco controlável para o câncer, perdendo apenas para o tabagismo. 

Seja pela vulnerabilidade genética, psicológica (como compulsão alimentar, ansiedade, etc.) ou relacionada ambiente em que se vive, a Obesidade pode afetar todas as faixas etárias, sem distinção de gênero. 

Para evitar/tratar essa doença, o emagrecimento é a solução, de uma forma saudável, equilibrada e natural, por intermédio de adoção de novos hábitos alimentares. 

O nutricionista surge como um profissional importante nesse panorama, que pode mudar o prognóstico de muitas pessoas e fazer uma grande mudança nesse cenário. Também é capaz de proporcionar mais qualidade de vida e minimizar as chances de muitas enfermidades e comorbidades.

A nutricionista Isis De Oliveira, realiza a avaliação nutricional do paciente através da anamnese, pesagem, medição da circunferência corporal, e utiliza também a Bioimpedância (BIA) que analisa o funcionamento do organismo, com o levantamento de dados (percentual de gordura, músculo e água). Concluído sobre o estado nutricional, de desnutrição, eutrofia ou obesidade, é elaborada a reeducação alimentar do paciente.

Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), pós-graduada-graduada em Nutrição aplicada à estética, pós-graduada em Prescrição de fitoterápicos e suplementação nutricional clínica e esportiva. Possuí mais de 5 anos de prática clínica. 

Consultas acessíveis para toda a comunidade de Santiago e região. Descontos para Ipê, Fusex, Sindicatos, Cauzzo, Unimed, Pronto Saúde, Secretárias de Saúde e outros.

Agendamento de consultas pelo Fone (55) 3251-2166 e WhatsApp (55) 9.9948-0898 ou na Pinheiro Machado, 2519, no Centro de Santiago.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias