Envolvido em roubo em São Chico é filho e neto das vítimas Postado terça-feira, 7 de setembro de 2021 ás 22:04

Lucas Biscaino Cáceres Fontanela Sales, de 31 anos, foi preso no sábado, 04, pela Polícia Civil em São Luiz Gonzaga. Natural de São Francisco de Assis, o acusado morava em Santiago.


Na manhã de sábado, 04, agentes da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis prenderam, preventivamente, Lucas Biscaíno Cáceres Fontanela Sales, de 31 anos, pela acusação de Roubo Majorado. Ele foi localizado em São Luiz Gonzaga.

Conforme apuração do Blog Rafael Nemitz, Lucas contratou 3 criminosos para roubarem sua mãe e sua avó, em 15 de Abril deste ano, tendo por motivação uma dívida com o tráfico de drogas. As vítimas foram agredidas durante a ação dos criminosos.

Anteriormente, em Vera Cruz, agentes da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis realizaram diligências e apreenderam um menor de 17 anos, morador de Santa Cruz do Sul, e efetuaram a prisão do motorista que dirigia o Sandero azul, utilizado no roubo. 

Ainda em busca de outro envolvido, os agentes fizeram buscas no interior de Vale do Sol, onde localizaram a casa onde o bandido se escondia, porém ele já havia deixado o local. Foragido do sistema prisional, o acusado acabou preso em abordagem policial na RS 130, em Lajeado. Monitorado por tornozeleira eletrônica, o bandido havia rompido o acessório em Outubro de 2020.

Em Rio Pardo, os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa da namorada do indivíduo foragido, onde encontraram o telefone celular de uma das vítimas. A mulher responderá por Receptação.

As diligências na Região Fumageira tiveram auxílio de agentes das Delegacias de Polícia de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Rio Pardo. O inquérito e a investigação foram conduzidos pelo Delegado de Polícia Edson de Freitas Reis, tendo também a participação da Delegada de Polícia Débora Durlo Poltosi.

Além de planejar a logística do roubo na casa da mãe e da avó, a investigação apontou que Lucas deu guarida aos criminosos em Santiago no dia 14, tendo conseguido uma casa onde os três dormiram antes de praticar o crime na tarde do dia 15.

Os quatro acusados estão a disposição do Poder Judiciário no sistema prisional. Além de Roubo Majorado, não se descarta a possibilidade de que respondam por outros crimes já que as vítimas ficaram bastante lesionadas durante a ação criminosa.

O crime

A idosa e a filha, moradoras do Centro de São Francisco de Assis, foram surpreendidas por dois criminosos que chegaram com um buquê de flores na residência enquanto o motorista aguardava no carro. 

As duas foram violentamente agredidas com coronhadas, chutes e socos, além de terem sido amarradas e amordaçadas. A dupla deixou a casa levando uma grande quantidade de joias.

Siga o Blog no Facebook!

Top Vidros e Ferragens!

Top Vidros e Ferragens!

BEAGÁ Aulas Particulares!

Alfa Dog Center lança campanha VacinaCÃO!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Renegociação de Impostos!

Renegociação de Impostos!

Sorrifácil Santiago

Saborosa novidade em Santiago!

Saborosa novidade em Santiago!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

EAD URI

EAD da URI Santiago com novidades!

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Ucha Leilões!

Fank Ótica, Joias e Relógios!

Bombachas Pampeiro

Colchões Pampeiro

Calçados Pampeiro

Damian Mercado Rural

A Top Car agora é PAMPEIRO!

Delir Viandas - Comida Caseira!

Delir Viandas - Comida Caseira!

Zequinha Galetos, Costela e Maionese

Zequinha Galetos, Costela e Maionese

Santa Limpeza!

3e Gestão de Pessoas

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Churrascaria Prodócimo

Churrascaria Prodócimo

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

SUPERA Santiago

Guia Santiago!

Imembuí Microfinanças

Novidade Médica em Santiago

Novidade Médica em Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Vida Sonora em novo endereço!

Vida Sonora em novo endereço!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias