Frente fria avança com chuva, vento e queda de temperatura Postado terça-feira, 21 de setembro de 2021 ás 10:30

Massa de ar frio ingressa com vento na retaguarda da frente fria e traz queda acentuada da temperatura nos três estados do Sul do país


Uma frente fria atua no Sul do Brasil nesta terça-feira, deslocada por uma massa de ar frio que começa a ingressar na região com queda de temperatura principalmente no Rio Grande do Sul. A incursão de ar frio é impulsionada por um centro de baixa pressão sobre o Oceano Atlântico a Leste da parte meridional do Brasil.

No Rio Grande do Sul, esta terça tem ainda muitas nuvens, especialmente na madrugada e de manhã. Uma frente fria avança com fraca atividade na primeira metade do dia do Sul para o Norte gaúcho com chuva irregular e, no geral, com baixos volumes. Apenas pontos isolados podem ter pancadas fortes de curta duração. A chuva atua mais no Norte e no Noroeste gaúcho enquanto nas demais regiões haverá ainda muitas nuvens com aberturas de sol em meio a períodos de nublado.

A massa de ar frio que ingressa derruba a temperatura no estado gaúcho. Faz frio à noite, quando ocorrem as mínimas do dia. Nos Campos de Cima da Serra, a terça-feira deve terminar com 5ºC a 7ºC em alguns pontos ao passo que na Serra deve fazer entre 7ºC e 9ºC. Na maior parte do território gaúcho o dia terminará com temperatura entre 10ºC e 13ºC. A chegada do ar frio se dá com vento que sopra por vezes moderado e com rajadas.

Porto Alegre e região metropolitana terão uma terça de abundante nebulosidade e não se pode afastar precipitação leve, especialmente na primeira metade do dia. No decorrer desta terça, há chance de aberturas, sobretudo à tarde. A temperatura estará mais baixa com a chegada do ar frio e deve variar em Porto Alegre entre uma mínima de 12ºC no final do dia e uma máxima de 19ºC à tarde. O dia é ventoso na capital e outras cidades mais ao Sul da Grande Porto Alegre.

A frente fria ingressa em Santa Catarina hoje e traz chance de chuva para a maioria das áreas do estado catarinense, mas os maiores volumes devem ocorrer entre o Meio-Oeste e o Oeste, onde mesmo algum temporal isolado não pode ser descartado. A atividade frontal no Leste de Santa Catarina será muito menor e os volumes baixos, esperando-se vento e queda de temperatura.

No Paraná, a frente vai trazer muito pouca chuva e a instabilidade maior se concentrará no Leste paranaense, incluindo a região de Curitiba, principalmente da tarde para a noite de hoje, havendo chance de alguns temporais isolados. Curitiba chega a ter calor nesta terça antes da chuva, mas o dia terminará com frio. No interior do Paranã, em muitas cidades a virada do tempo se dará apenas com vento que pode levantar nuvens de poeira.

Com informações da MetSul Meteorologia.

Siga o Blog no Facebook!

Top Vidros e Ferragens!

Top Vidros e Ferragens!

BEAGÁ Aulas Particulares!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Renegociação de Impostos!

Renegociação de Impostos!

Sorrifácil Santiago

Saborosa novidade em Santiago!

Saborosa novidade em Santiago!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

EAD URI

EAD da URI Santiago com novidades!

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Ucha Leilões!

Fank Ótica, Joias e Relógios!

Bombachas Pampeiro

Colchões Pampeiro

Calçados Pampeiro

Damian Mercado Rural

A Top Car agora é PAMPEIRO!

Delir Viandas - Comida Caseira!

Delir Viandas - Comida Caseira!

Zequinha Galetos, Costela e Maionese

Zequinha Galetos, Costela e Maionese

Santa Limpeza!

3e Gestão de Pessoas

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Churrascaria Prodócimo

Churrascaria Prodócimo

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

SUPERA Santiago

Guia Santiago!

Imembuí Microfinanças

Novidade Médica em Santiago

Novidade Médica em Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Vida Sonora em novo endereço!

Vida Sonora em novo endereço!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias