Comando Ambiental da BM entrega comendas em Santiago Postado terça-feira, 9 de novembro de 2021 ás 15:15



Nesta segunda-feira, 08/11, ocorreu a formatura de entrega da Comenda do Comando Ambiental da Brigada Militar no Auditório da Câmara de Vereadores de Santiago.

A solenidade foi realizada com o intuito de reconhecer a cooperação, o esforço e a colaboração daquelas pessoas que se destacaram por suas relevantes contribuições prestadas para a preservação do meio ambiente e para o efetivo cumprimento da missão de polícia de proteção ambiental exercida pelo Comando Ambiental na região de Santiago e no centro do Estado.

A homenagem é concedida pelo Comandante do CABM para os policiais militares e personalidades da sociedade civil, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas ao CABM, outorgando-lhes a “Comenda do Comando Ambiental da Brigada Militar”. 

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

Durante a cerimônia, o 1º Tenente Paulo Cesar Amaral Monteiro, Comandante do 3º Pelotão Ambiental de Santiago, agradeceu nominalmente cada agraciado conforme suas contribuições ao Pelotão Ambiental, e agradeceu o apoio e a presença de todos.

Também fizeram uso da palavra o Prefeito de Manoel Viana, Jorge Gustavo Costa Medeiros, que reconheceu a importância do trabalho da Polícia Ambiental para a preservação do meio ambiente local, que pode ser utilizado de forma sustentável para alavancar o turismo, e o Prefeito de Santiago, que fez referência ao importante papel dos gestores na preservação ambiental, que é dever de todos, e agradeceu o trabalho desempenhado pelo Pelotão Ambiental de Santiago.

Logo após, o Tenente-coronel Vladimir Luis Silva da Rosa, Comandante do CABM, destacou a importância das ações integradas para os atuais resultados operacionais do Comando Ambiental, dando como exemplo as 136 toneladas de pescado irregular apreendidos em operações conjuntas com outros órgãos durante o ano de 2021. Citou a necessidade da preservação do meio ambiente em suas quatro dimensões, quais sejam, o meio ambiente natural, o meio ambiente artificial, o meio ambiente cultural e o meio ambiente do trabalho, que podem sofrer a intervenção humana, desde que de forma planejada e sustentável. Enfatizou a relevância de reconhecer o mérito daqueles que realizaram ações para o fortalecimento do policiamento de proteção ambiental e agradeceu a presença de todos.

A data também foi uma oportunidade para a inauguração das obras dos alojamentos, garagem, depósito e das melhorias realizadas nos espaços de circulação e dependências do 3º Pelotão Ambiental de Santiago. Também foram realizadas reformas nas salas administrativa, gabinete do Comandante, banheiros, e pintura geral em todo o prédio que abriga o Pelotão. Durante a noite, foi realizado um jantar de confraternização para o efetivo e amigos do Pelotão Ambiental.

OS HOMENAGEADOS

Na cerimônia de entrega das Comendas, foram o Prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santiago, Claudio Batista Manzoni, o Diretor da Coudelaria de Rincão e do Campo de Instrução de Rincão, Coronel Moacir dos Santos Menezes, o Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Santiago, Doutor Denis Gustavo Gitrone, o Comandante do 5° Regimento de Polícia Montada, Major Noé Jesus da Costa, o Subcomandante do 5° Regimento de Polícia Montada, Major Eldo Amaral Franco, o Prefeito de Manoel Viana, Jorge Gustavo Costa Medeiros, o Vereador da Câmara Municipal de Santiago, Haroldo Rios Pouey, o Presidente da ONG Nascentes, João Pedro Perufo, o Membro da ONG Nascentes, Tiburcio Lunardi de Brum, o Sr. Guilherme Brider Peixoto, o Sr. Rafael Pinto Andres, a Sra. Luciane Pinto Andres, o Sr. Cristiano Lambert Pires, o Sr. Anderson Machado Medeiros, o Sr. Luis Carlos Deponti Manzoni, o Sr. João Batista dos Santos, o 2° Sgt João Batista Prestes, o 2º Sgt RR Jair de Lima, o 3° Sgt Dionei Moises Vargas Britto, o Sd Carlos Celmar Wacht Machado Nunes, o Sd Vaner Diniz Gomes, o Sd Rodrigo da Rosa Cardoso, e o Sd Diego Bitencourt Monteiro.

Texto: Comunicação Social do 2° BABM
Fotos: Rotero/Blog Rafael Nemitz.

Siga o Blog no Facebook!

Filtro de ar Esterilix!

Filtro de ar Esterilix!

Cervejada dos Guri em Nova Esperança do Sul

Cervejada dos Guri em Nova Esperança do Sul

Natal Solidário de Santiago!

Natal Solidário de Santiago!

Feira Natalina em Santiago!

Feira Natalina em Santiago!

A CRESOL chegou a Jaguari!

A CRESOL chegou a Jaguari!

Restaurante Cantina Damian!

Registre Sua Marca!

Cia do Pastel: 10 anos!

Cia do Pastel: 10 anos!

Top Vidros e Ferragens!

Top Vidros e Ferragens!

BEAGÁ Aulas Particulares!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Renegociação de Impostos!

Renegociação de Impostos!

Sorrifácil Santiago

Saborosa novidade em Santiago!

Saborosa novidade em Santiago!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

EAD URI

EAD da URI Santiago com novidades!

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Ucha Leilões!

Bombachas Pampeiro

Colchões Pampeiro

Calçados Pampeiro

A Top Car agora é PAMPEIRO!

Delir Viandas - Comida Caseira!

Delir Viandas - Comida Caseira!

Zequinha Galetos, Costela e Maionese

Zequinha Galetos, Costela e Maionese

Santa Limpeza!

3e Gestão de Pessoas

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Churrascaria Prodócimo

Churrascaria Prodócimo

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

SUPERA Santiago

Guia Santiago!

Imembuí Microfinanças

Novidade Médica em Santiago

Novidade Médica em Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Vida Sonora em novo endereço!

Vida Sonora em novo endereço!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias