Família é vítima de crime grave nesta madrugada em Santiago Postado sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 ás 12:30
Uma família do bairro Monsenhor, em Santiago, foi vítima de roubo com lesões graves na madrugada desta sexta-feira, 28. Há bastante tempo esse tipo de crime não era registrado no município, com tamanha violência.
De acordo com a Brigada Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, por volta das 2h48min, a família dormia quando foi surpreendida por um homem que entrou na casa e agrediu o casal e a nora com golpes de facão e martelo. As vítimas ainda foram trancadas dentro do banheiro da residência enquanto o criminoso roubou três aparelhos celulares, fugindo em seguida. Os moradores teriam esquecido de trancar a porta da casa.
As vítimas foram conduzidas para atendimento médico no Grupo Hospitalar Santiago. A jovem de 24 anos foi atingida com uma martelada tendo vários dentes quebrados; a mulher de 42 anos sofreu um corte nos lábios com gravidade e seu marido, de 50 anos, foi atingido na testa com um corte profundo. A jovem é nora do casal.
De imediato, ao ter informações do crime, a Guarnição da Força Tática da BM iniciou diligências e localizou, no bairro Ana Bonato, o autor do crime, identificado pelas vítimas. João Freitas Ferreira, de 26 anos, foi preso e um dos celulares roubados foi localizado.
O acusado apontou a participação de outros dois indivíduos no crime, também detidos, sendo que na casa de um deles foi apreendida uma jaqueta camuflada utilizada por Ferreira durante a invasão à casa e que também foi reconhecida pelas vítimas. O criminoso relatou ainda que trocou os outros dois celulares e a jaqueta por Cocaína.
O trio foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde apenas João Freitas Ferreira foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio. Os dois outros homens terão seu envolvimento investigado através de inquérito policial da Delegacia de Polícia de Santiago.
Postar um comentário