Mulher grávida sofre tentativa de estupro em São Francisco de Assis Postado quinta-feira, 3 de março de 2022 ás 16:20
Na manhã desta quinta-feira, 03, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, efetuou a prisão preventiva de João Batista Pilar da Silva, de 47 anos, pelo crime de estupro tentado.
O crime ocorreu na noite de 1º de março de 2022, em lugar ermo e com pouca luminosidade. Segundo relatos da vítima, o agressor era seu ex-companheiro, contra o qual ela já possuía medidas protetivas em razão de ameaças anteriores.
Da tentativa de estupro, a vítima sofreu lesões nos braços, na cabeça e precisou de atendimento médico especializado, em Santa Maria, por estar com 06 meses de gestação e, durante o ataque, ter sofrido chutes na barriga do acusado. O bebê que ela espera não é dele.
O acusado foi recolhido ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis, onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de tentativa de estupro e descumprimento de medida protetiva.
Ação rápida da Polícia e do Judiciário evitou uma crime mais grave
Conforme o Delegado de Polícia de São Francisco de Assis, Marcelo Bastista Clerice, em entrevista ao Blog Rafael Nemitz, o pedido de prisão preventiva foi concluído no período noturno e ainda à noite o Judiciário decretou a prisão do acusado, a qual foi cumprida de manhã, em caráter de urgência, já que o homem havia ameaçado a ex-companheira de morte.
Enquanto ele não foi preso, a Polícia Civil garantiu que a vítima, junto dos filhos, ficasse escondida em um lugar seguro, a fim de se evitar um crime mais grave.
Postar um comentário