Autor da morte do primo, em Santiago, se entregará na DPPA na segunda Postado sábado, 25 de junho de 2022 ás 12:53
O Blog Rafael Nemitz apurou durante a manhã deste sábado, 25, que Lucas Lopes da Rosa, de 22 anos, autor do golpe de faca que matou o próprio primo Maico Lopes Martins, de 27 anos, na madrugada de hoje, na Rua Pinheiro Machado, no Centro de Santiago, irá se entregar espontaneamente na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na segunda-feira, 27, acompanhado de seu advogado. Na mesma oportunidade, fornecerá à Polícia Civil a faca utilizada no homicídio.
Segundo o advogado Sérgio Bueno, que atua na defesa de Lucas, este está bastante machucado em decorrência da briga com o primo e temendo ser preso após o crime, procurou atendimento médico em outra cidade.
De acordo com o advogado, "Lucas alegará legitima defesa. Segundo ele, estava apanhando muito do primo e, para não morrer, puxou uma faca que portava e atingiu Maico no rosto. O jovem alegou que imagens de câmeras de segurança dos arredores podem comprovar sua versão".
O crime e horário dos atos fúnebres
A briga entre ambos iniciou na frente de uma casa noturna na Rua Venâncio Aires e estendeu-se até a Rua Pinheiro Machado, quase esquina com a Tito Beccon, onde ocorreu o homicídio.
Quando a Brigada Militar chegou ao local, Maico estava caído no chão e perdia muito sangue pelo rosto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o jovem para o Grupo Hospitalar Santiago, porém ele não resistiu a gravidade dos ferimentos.
O corpo de Maico passou por exame de necropsia no Posto Médico Legal de Santiago durante a manhã. Os atos fúnebres iniciam com o velório, às 13h30min, na sala A da Funerária Anjo da Guarda, em frente ao GHS, seguido do sepultamento, às 17h, no Cemitério Municipal.
Postar um comentário