Uma ação da Força Tática da Brigada Militar de Santiago na noite deste sábado, 18, resultou na prisão de Pai e Filho, de 40 e 22 anos, por Tráfico de Drogas. Com eles, além de entorpecentes, foram apreendidos objetos sem procedência comprovadas que podem ser originários de furto. Um terceiro envolvido na ocorrência, de 23 anos, foi autuado como testemunha por ser usuário e liberado, mas terá sua conduta investigada em inquérito policial da Delegacia de Polícia. Com este último, foi apreendido um cachimbo e uma pedra de crack.
Os presos são Valtair Santo da Silva Carvalho (40 anos) e Matheus Ferreira Carvalho (22 anos), conhecidos pela Polícia pelos apelidos de "Aranha" e "Arainha" e com vários antecedentes criminais, conforme apuração do Blog Rafael Nemitz.
Segundo a ocorrência, após abordarem o usuário de 23 anos, os policiais militares flagraram Valtair contando dinheiro. Ao ser abordado, este indicou local onde havia 17 pedras de crack e onde foram apreendidos um monitor de TV/Computador e diversas ferramentas. Em dinheiro, ele possuía R$ 986,00. No local onde as drogas e os objetos foram apreendidos havia mais pessoas, entre elas o filho Matheus.
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Pai e Filho foram autuados em Flagrante por Tráfico de Entorpecentes e, após o registro da ocorrência, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santiago onde ficarão à disposição da Justiça.
Em relação aos objetos apreendidos, caso alguém reconheça algum deles basta procurar à Delegacia de Polícia, na Rua Barão do Ladário, durante a semana, com nota fiscal que comprove a origem, para ter o produto restituído.
Fotos dos presos: Arquivo do Blog e Redes Sociais.
Fotos das apreensões e informações: Força Tática e Comunicação Social do 5º RPMon.
Postar um comentário