A Quiropraxista Drª. Alessandra Finger (ABQ 1029) atende em Santiago.

Graduada em Quiropraxia pela Universidade Feevale, em Novo Hamburgo/RS, Alessandra Finger participa de congressos nacionais e internacionais de Quiropraxia e possuí registro pela Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ).

A Quiropraxia dedica-se a saúde do sistema neuro-músculo-esquelético através de técnicas de terapia manual, exercícios, e orientação postural. Apresentando assim diminuição da dor e tensão, e promovendo a restauração do movimento corporal apropriado.


Dor nas costas é mais que uma dor, é uma dor que incapacita. 

É a causa número um de afastamento do trabalho no país. Na maioria das vezes, por sorte, as dores nas costas têm origem benigna, como uma distensão muscular. Entretanto, quando o travamento ocorre em função de uma hérnia de disco ou por problemas nas juntas da coluna vertebral, a situação torna-se muito mais delicada.

Os números assustam: a cada dez pessoas, quatro sentem dores nas costas, de acordo com um estudo realizado pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. 

Para prevenir e tratar esse tipo de problema, a quiropraxia apresenta-se como um dos tratamentos mais eficazes. Por meio de manobras específicas, o quiropraxista é capaz de diagnosticar, tratar e prevenir as desordens do sistema neuromusculoesquelético.

O que pode ser tratado com a quiropraxia?

Lombalgia
Para quem sente dores na região lombar, a quiropraxia pode reduzir consideravelmente o desconforto nessa área, tratando a causa do problema e não apenas os sintomas.

Cefaleia
Você sabia que 95% das dores de cabeça são ocasionadas por tensão nas costas? O tratamento quiroprático possibilita o realinhamento de todo o sistema neuromusculoesquelético, tratando a causa e aliviando as dores.

Hérnia de disco
Entre uma vértebra e outra há uma estrutura de cartilagem, com um líquido dentro, chamada disco vertebral. Quando há o desgaste desse disco, o líquido acaba migrando para as extremidades, afetando os nervos da região. Surge, então, o sintoma típico da hérnia de disco: a dor irradiada.

Embora seja uma condição delicada, é possível solucioná-la sem cirurgia em boa parte dos casos. Com a quiropraxia, a intervenção é segura, não invasiva e muito eficaz. Quem tem hérnia de disco sempre terá. Entretanto, com manobras quiropráticas é possível corrigir essa disfunção vertebral, evitando que o disco continue se desgastando.

Nervo ciático
O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, que se inicia no final da coluna, passando pelos glúteos e parte posterior da coxa. A partir do joelho, divide-se em dois (nervo tibial e fibilar comum), chegando até os pés. Entre os principais sintomas de problemas no ciático, destacam-se: dor e formigamento, dormência ou choque na coluna, glúteo, perna ou planta do pé; sensação de queimação, fisgada ou perna cansada; fraqueza numa ou nas duas pernas; dor que piora ao ficar muito tempo parado; dificuldade para caminhar ou ficar muito tempo na mesma posição.

Escoliose
Os principais sinais da escoliose são ombros ou quadris assimétricos, encurvamento anormal da coluna vertebral para um dos lados e desconforto muscular. Para o diagnóstico, é necessário realizar um raio X panorâmico. O tratamento com a quiropraxia promoverá o realinhamento da coluna, aliviando os sintomas. A escoliose não tem cura, mas, se tratada em seu estágio inicial, pode ter uma melhora significativa.

A Clínica Life também dispõe de moderna maca de tração e distração, da empresa TechMec, com registro na ANVISA e Inmetro, totalmente regulamentada por rígidos padrões de qualidade, para a segurança dos pacientes.


Agendamentos de consultas na Clínica Life, em Santiago. Fone (55) 3251-2166 e WhatsApp (55) 999480898. Pinheiro Machado 2519, Centro, diagonal a padaria Única.

Acompanhe as nossas redes sociais:

Clínica Life - Clínica médica inscrita no CREMERS sob CRM n°10.186. Direção Técnica: Dr. Manuel R. Crossetti, Vice Direção Técnica: Dr. Leonardo Franco.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias