Exclusivo: Preso acusado de tentar matar ex-mulher e ex-cunhada em Santiago Postado sexta-feira, 5 de agosto de 2022 ás 12:44
Oséias Almeida, de 32 anos, foi preso às 8h desta sexta-feira, 05, por agentes da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Santiago.
Conforme o Delegado de Polícia Marcelo Batista, que atua na apuração dos crimes de tentativa de feminicídio duplamente qualificado, o acusado estava foragido desde 26 de Julho, mantendo-se escondido no interior do Município até hoje. Uma negociação entre à Polícia Civil e Oséias resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva.
O acusado jogou o carro contra sua ex-mulher e sua ex-cunhada na noite de 24 de Julho, por não aceitar o fim do casamento. Antes disso, porém, agrediu a ex-mulher dentro do veículo. Em depoimento na manhã de 26 de Julho, quando se apresentou com advogado na Polícia Civil, negou essa versão e acabou solto, sendo autuado, inicialmente, por Maria da Penha. No mesmo dia da soltura, à tardinha, foi decretada à prisão preventiva pela Vara Criminal de Santiago, à pedido do Delegado Marcelo.
A investigação apontou que a versão do crime mais próxima da realidade é a das vítimas, de 23 e 27 anos, pois os danos causados no Gol dirigido por Oséias configuram forte impacto causado pelo veículo. Ele alegou, em depoimento, que elas teriam se jogado contra o carro, porém um vídeo de câmera de segurança desmentiu essa afirmação. O veículo passará por perícia para comprovação da tese da Polícia Civil.
Vídeo do momento em que uma das vítimas é atingida pelo carro:
Relembre o crime e a cobertura exclusiva do caso realizada em 24 de Julho pelo Blog Rafael Nemitz com informações em parceria com o portal NP/Expresso, CLICANDO AQUI.
Postar um comentário