Criminosos seguem tentando aplicar golpes dos "nudes" em Santiago Postado quinta-feira, 15 de setembro de 2022 ás 23:07
A ousadia dos criminosos gaúchos continua e, mesmo com toda a repercussão desse tipo de crime, inclusive em recente reportagem no Fantástico, os golpistam seguem tentando fazer vítimas nos Golpes dos "Nudes". Em Santiago, um caso foi registrado nesta quinta-feira, 15.
O Blog Rafael Nemitz obteve, com exclusivade, os prints das conversas entre o homem que sofreu tentativa de extorsão e os criminosos. Os golpistas montaram uma falsa Delegacia, alteraram documentos oficiais da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e enviaram, ainda, fotos e vídeos falsos ao santiaguense. A intenção era que o homem transferisse valores, via PIX, para pagar fiança e não ir preso. A fiança, porém, não é arbitrada dessa forma.
O benefício da fiança é concedido, exclusivamente, à pessoas apresentadas presencialmente nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Não existe fiança virtual.
Para validar o golpe, os golpistas enviaram uma foto de documento verdadeiro de um Delegado da Polícia Civil e, em áudio, usam o nome da autoridade policial. Um criminoso finge ser o Delegado e outros dois comparsas fingem ser os pais da adolescente que teria sido vítima de pedofolia. Há filmagem dentro de uma Delegacia, mas tudo não passa de teatro.
Não transfira valores e, em caso de insistência dos criminosos, registre o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento mais próxima.
Postar um comentário