NOTA DE REPÚDIO
 
O Coletivo Sobre Elas, a UBM-Santiago, o núcleo Mulheres do Brasil e o núcleo IPAD - Seja Democracia vem a público manifestar seu completo repúdio em decorrência da ofensa racista direcionada à companheira Mileny Velasco Ribas, no interior do seu local de trabalho praticada por seu cliente Edu Rodrigues.
 
É lamentável e inadmissível que atos discriminatórios e violentos como este ainda ocorram em nossa sociedade.
 
O racismo, em pleno século XXI, é inaceitável e deve ser firmemente combatido, não apenas em nosso País, mas também para proteger as vítimas de preconceito racial em qualquer parte do mundo. A prática do racismo integra os chamados crimes de ódio, por isso, é importante repudiar veementemente esses atos de racismo e conhecer a história do povo negro enquanto povo brasileiro. Para discutir a diversidade, precisa-se discutir a desigualdade. 
 
Quando se conhece a origem social das desigualdades, entendemos as reivindicações históricas do movimento negro. Assim, pessoas brancas poderão entender a importância de discutir o racismo a partir do seu lugar social e como ele foi construído historicamente na sociedade. Por isso, brancos e negros devem se posicionar contra as injustiças e o genocídio que o País empreende há anos.
 
Devemos nos preocupar, constantemente, com o silêncio dos bons! Parafraseando o dr. Martin Luther King, esclarecemos que não há espaço para silêncio em nossa casa, vez que a conivência não se perpetuará ante casos grosseiros e criminosos de desrespeito a nossa companheira, ou a qualquer outra pessoa.
 
O racismo é uma das maneiras mais eficazes de negação de humanidade aos negros, no intuito de separar, excluir ou diferenciar pessoas negras, com finalidade de impedir ou dificultar o reconhecimento e o exercício de direitos, em bases de igualdade com a sociedade em geral.
 
Não se pode aceitar que quem pratica racismo o faz de forma inconsciente, sobretudo, por ser um comportamento socialmente reprovável e não se pode mais aceitar que o racismo seja algo corriqueiro em nossa sociedade atual.
 
Neste momento histórico, em que travamos uma importante luta pela salvaguarda da Democracia e dos ideais democráticos, percebemos esse ato terrível como um desejo de coibir, invisibilizar, silenciar e diminuir pessoas negras. 
 
Nossas entidades, comprometidas com a luta antirracista, vem a público manifestar irrestrita solidariedade a colega, repudia o racismo e convida a todos, todas e todes para estabelecer ações pessoais e institucionais na construção de mecanismos de prevenção e combate ao racismo na busca da construção de um mundo mais justo, mais humano e mais solidário.
 
Esperamos que medidas cabíveis sejam adotadas, com o rigor necessário e exigível em caso de ofensa racial, que esse fato seja investigado pelos órgãos competentes e que ocorra a responsabilização do acusado por essa atitude criminosa.
 
Racistas não passarão!
Racismo é crime!
Enquanto houver racismo, não haverá democracia!

 
COLETIVO SOBRE ELAS
 
UBM-SANTIAGO
 
GRUPO MULHERES DO BRASIL – NÚCLEO SANTIAGO
 
NÚCLEO IPAD - SEJA DEMOCRACIA

Siga o Blog no Facebook!

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Novidade em Santiago!

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Sorrifácil Santiago

Restaurante Cantina Damian!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Chilli Beans no Calçadão de Santiago!

Ucha Leilões!

Prioridade 10: Tito Beccon (Centro de Santiago)

Filtro de ar Esterilix!

Filtro de ar Esterilix!

Registre Sua Marca!

BEAGÁ Aulas Particulares!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Saborosa novidade em Santiago!

Saborosa novidade em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

Zequinha Galetos, Costela e Maionese

Zequinha Galetos, Costela e Maionese

3e Gestão de Pessoas

Churrascaria Prodócimo

Churrascaria Prodócimo

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Novidade Médica em Santiago

Novidade Médica em Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Imembuí Microfinanças

Guia Santiago!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias