BM de Santiago e Jaguari prende 3 por Tráfico de Drogas e Porte de Armas Postado sábado, 8 de outubro de 2022 ás 02:44
Três homens foram presos por Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico e Porte Ilegal de Arma de Fogo na noite desta sexta-feira, 07, em uma residência no Centro Jaguari. Eles se preparavam para ir ao Clube de Caça e Pesca (CAPEJAR), onde venderiam os entorpecentes em um show nacional.
Veja live realizada pelo Blog Rafael Nemitz em conjunto com o portal NP Expresso no momento em que os presos chegaram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e com entrevista com os policiais militares que atuaram na prisão:
Os três presos, autuados em flagrante na DPPA, são Diego da Silva Maia (19 anos), Miguel da Cunha Nadalon (21 anos) e Marcos Neu (26 anos). Diego e Marcos são de Jaguari, já Miguel de Porto Alegre.
Um quarto indivíduo foi conduzido junto aos demais para o registro da ocorrência por estar comprando drogas, tendo sido qualificado como testemunha e liberado.
Na ação foram apreendidos 172 pinos de cocaína (prontos para venda), mais uma porção em um pedaço de saco plástico ainda não fracionada, uma pedra de crack, porções de maconha, dois cigarros da droga, duas balanças de precisão, três celulares, R$ 285,00 e dois revólveres de calibre .32 com 10 munições intactas.
Os pinos de cocaína totalizaram 125,44 gramas; a pedra não fracionada de cocaína pesou 131,59 gramas; as porções de maconha somaram 30,01 gramas e a pedra de crack 3,19 gramas. Foram quase 300 gramas de entorpecentes apreendidos que, conforme à Força Tática, renderia em torno de R$ 40 mil de lucro aos traficantes.
O trio ficará a disposição do Poder Judiciário no Presídio Estadual de Jaguari após os procedimentos de rotina na Polícia Civil. A ação foi um trabalho conjunto da Força Tática e do Setor de Inteligência da Brigada Militar de Santiago com guarnição do Pelotão da Brigada Militar de Jaguari.
Com fotos de Darlan Ferrari/Blog Rafael Nemitz/NP Expresso/Rádio Nova Pauta 100.7.
Postar um comentário