O Médico Neurologista Dr. Norberto Weber Werle (CRM: 41.075 - RQE: 39.827), graduado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atenderá em Santiago dias 19, 20 e 21 de Outubro.

Possuí residência médica em Neurologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), além de inúmeros cursos de atualização e participação em congressos de nível nacional. 
 
Chega em Santiago com uma grande bagagem profissional e inteirado das mais modernas intervenções terapêuticas da neurologia. 
 
Siga as redes sociais do médico clicando aqui.

A neurologia é a especialidade médica que cuida de pessoas com doenças e desordens do Sistema Nervoso. É uma área ampla e complexa. Engloba diversas doenças diferentes e ainda tem relação com outras especialidades médicas, como a neurocirurgia, a reumatologia, a infectologia e a psiquiatria, dentre outras. 

Os sintomas que mais levam os pacientes ao neurologista são as dores de cabeça, tonturas e dificuldades de memória. Através do exame neurológico e de uma boa história clínica é possível determinar, por exemplo, se esses sintomas são decorrentes de uma enxaqueca, doença do labirinto ou até doença de Alzheimer.

Condições tratadas por um neurologista

Convulsões e tremores (movimentos incontroláveis), distúrbios da consciência e da memória prejudicados, distúrbios do sono, dor nas costas, dores de cabeça e enxaquecas, vertigem, Mal de Parkinson, Doença de Alzheimer, Epilepsia, Esclerose múltipla, Esclerose lateral amiotrófica (ALS ou doença de Lou Gehrig), Neuropatia periférica.

Com quais sintomas devo me preocupar?

1 - Tontura
A tontura pode ocorrer em diferentes variedades. Os neurologistas tratam esse sintoma de vertigem ou desequilíbrio – a vertigem faz você se sentir como se você ou as coisas ao seu redor estivessem girando e o desequilíbrio é a dificuldade em manter o equilíbrio.

2 - Dormência ou formigamento
Sabemos que esses sintomas são comuns, muitas vezes quando ficamos em uma posição de que corta a circulação sanguínea em determinado lugar do corpo, por exemplo. A questão é quando esse entorpecimento é contínuo, ocorre repentinamente e/ou apenas em um lado do corpo. Esses podem, até mesmo, ser sinais de um derrame, caso em que você precisa de ajuda rapidamente.

3 - Convulsões
Súbitas contraturas involuntárias da musculatura, que provocam movimentos desordenados, isto é, convulsões sem qualquer causa óbvia, devem ser examinadas por um neurologista.

4 - Problemas de visão
Dificuldades repentinas de enxergar podem ser causadas pelo sistema nervoso e são um sinal de que você precisa avaliar sua visão. Um oftalmologista pode aconselhá-lo sobre se você deve consultar um neurologista.

5 - Problemas de memória ou confusão
Não estamos exigindo que você tenha uma “memória de elefante”, mas se de repente você começou a apresentar problemas extremos de memória e até mesmo alterações de personalidade, confusão e problemas de fala é necessário visitar o neurologista. Afinal, esses são sintomas que podem ser causados por distúrbios ou problemas no cérebro, coluna vertebral e nervos.

6 - Problemas de sono
Conhecemos inúmeras causas óbvias para perder o sono na hora de dormir. Mas alguns problemas do sono são distúrbios neurológicos, como por exemplo a narcolepsia, uma desordem genética crônica sem causa conhecida que afeta o sistema nervoso central do corpo.

7 - Problemas de movimento
Dificuldade para caminhar, tremores, movimentos não intencionais ou outras complicações do gênero podem ser sintomas de um problema no sistema nervoso. Se esses problemas de movimento interromperem suas tarefas diárias é hora de procurar um neurologista.

8 - Fraqueza
No caso de sentir fraqueza muscular que te afeta fortemente ou um rápido declínio na força muscular, especialmente nos braços e pernas, fique atento. Pode ser causado por uma condição mais grave ou doença do sistema nervoso.

9 - Dor crônica
Dor crônica é uma dor que dura meses ou até anos. Essa dor pode ser o resultado de uma doença ou lesão, mas quando dura mais que o tempo normal de recuperação, pode se tornar um sintoma de um problema diferente.

10 - Dores de cabeça
Dores de cabeça podem ser causadas por muitas condições, mas quando os sintomas se tornam severos e contínuos – como enxaquecas, vômitos, alterações na visão, ou até convulsões – pode ser algo bastante preocupante. Se surgir repentinamente ou for agravada pela tensão, é interessante que você se encaminhe para uma consulta com um neurologista.


Dr. Norberto Weber Werle 
Médico Neurologista (CRM: 41.075 - RQE: 39.827)

- Eletroencefalografia (EEG);
- EEG quantitativo;
- Eletroneuromiografia (ENMG);
- Bloqueio Neuromuscular para Enxaqueca;
- Aplicação de Toxina Botulínica para fins terapêuticos.

Agendamentos de consultas, exames ou procedimentos para os dias 19, 20 e 21 de Outubro na Clínica Life, em Santiago. Fone (55) 3251-2166 ou WhatsApp (55) 9.9948-0898. Pinheiro Machado 2519, Centro, diagonal a padaria Única. Descontos disponíveis para Ipê, Fusex, Pronto Saúde, Cauzzo, Sindicato, Unimed e Secretarias de Saúde. Atendimento de crianças, adultos e idosos.

Acompanhe as nossas redes sociais:

Clínica Life - Clínica médica inscrita no CREMERS sob CRM n°10.186. Direção Técnica: Dr. Manuel R. Crossetti, Vice Direção Técnica: Dr. Leonardo Franco.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias