EXCLUSIVO: Filho é ofendido e expulso de casa pela mãe por ser Gay Postado sexta-feira, 28 de outubro de 2022 ás 21:10
A reportagem do Blog Rafael Nemitz confirmou com a Delegada de Polícia Débora Durlo Poltosi o registro de uma ocorrência na Polícia Civil, em Santiago, por crimes Contra à Criança e a Adolescente. Mais cedo o site havia informado que uma mãe teria expulso o filho adolescente de casa após descobrir que ele é homossexual.
O site apurou, ainda, que a Rede de Assistência da Secretaria de Desenvolvimento Social, incluindo o Conselho Tutelar, deram apoio ao adolescente. A família conversou com o site e informou, ainda, que o pai aceita o filho como ele é e que, no momento, o adolescente está na casa de uma tia, em outra cidade, no Município onde a maioria dos familiares residem.
Conforme a denúncia enviada ao Blog Rafael Nemitz, a mulher, de 37 anos, por não aceitar a opção sexual do filho, de 16 anos, expulsou ele de casa na terça-feira, 25 de Outubro. O adolescente saiu da residência apenas com as roupas que usava e foi impedido de voltar para buscar seus demais pertences.
A pessoa que denunciou o caso ao Blog relatou que, há vários meses, o menino sofria violência psicológica por parte da mãe que o chamava de "VIADO", "ABERRAÇÃO", "PUTO" e que sua condição "É COISA DO DIABO".
Conforme a Delegada Débora Durlo Poltosi, investiga-se crimes relacionados à Preconceito como, por exemplo, Injúria Qualificada. Ela ainda apura quais crimes a mãe poderá responder por ter expulso o filho de casa, baseando-se no que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Postar um comentário