Juíza Eleitoral de Santiago pede respeito às escolhas dos eleitores! Postado sábado, 1 de outubro de 2022 ás 21:44
"Cabe a todos nós eleitores, aos candidatos, a quem trabalha nas campanhas dizer que o dia da eleição é Dia da Eleição, já não é mais dia de campanha. Há necessidade do respeito ao eleitor, seja aquele que tomou a sua decisão e escolheu seus candidatos e aquele que não...”, disse, em entrevista na Rádio Nova Pauta 100.7, para este blogueiro, a Juíza Eleitoral de Santiago, Unistalda, Itacurubi e Capão do Cipó, Drª. Ana Paula Nichel Santos. No jornal NP Expresso dessa sexta-feira, 30, você confere, no X da Questão, duas páginas sobre as orientações da magistrada para o voto consciente e democrático neste domingo, 02 de Outubro.
Ela ainda frisou sobre a importância de se levar uma cola para que a votação ocorra com tranquilidade, já que são 5 candidatos e muitos números. A ordem de votação é a seguinte: Deputado Federal (quatro dígitos); Deputado Estadual (com cinco dígitos); Senador (três dígitos); Governador (dois dígitos) e Presidente (dois dígitos).
A juíza destacou, também, que é permitido o voto com camiseta, bonés, adesivo ou qualquer outro adereço de apoio ao candidato desde que de forma individual e silenciosa. Não se pode ir votar em grupos ou pedir votos nas imediações dos locais de votação ou nas sessões eleitorais.
A votação inicia às 8h e se encerra às 17h. É necessário levar título de eleitor ou documento de identificação com foto. Quem possui o aplicativo e-Título atualizado em seu celular pode apresentá-lo aos mesários em substituição aos documentos tradicionais.
Sendo de Santiago, Unistalda, Itacurubi e Capão do Cipó, CLIQUE AQUI para verificar seu local de votação conforme o número de sua sessão.
Postar um comentário