Santiago: Eleitos novos diretores da Universidade e da Escola da URI Postado sábado, 15 de outubro de 2022 ás 12:48
As eleições nas seis unidades da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI aconteceram na terça-feira (11) com a participação de acadêmicos, funcionários, professores e a comunidade externa que compõem o colégio eleitoral. Na URI Santiago, a mesma foi realizada junto ao auditório. Logo após o encerramento, às 21h, começou a apuração.
A chapa única para a Reitoria, composta pelo atual Reitor, professor Arnaldo Nogaro, atual Pró-Reitora de Ensino, professora Edite Maria Sudbrack e pelos professores Marcelo Paulo Stracke e Ezequiel Plinio Albarello, respectivamente Pró-Reitores de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e Administração, obteve 94,96% dos votos. A proposta da mesma é o diálogo, práticas colaborativas, inovação e unidade de propósitos para cumprir a missão e valores da URI. Os gestores publicaram um agradecimento pela expressiva votação: “A confiança depositada aumenta nosso compromisso, nos legitima e nos fortalece para que sigamos no propósito de ampliar o diálogo e unir forças para que a URI continue sendo referência de formação acadêmica, realize sua vocação comunitária e atue como mobilizadora de transformação nas comunidades de sua abrangência”.
A chapa única para a direção do Câmpus de Santiago também foi eleita para a gestão 2023-2026. Composta pelo professor Julio Cesar Wincher Soares e pela professora Claudete Moreschi, eles substituirão os atuais diretores Michele Noal Beltrão (Geral), Claiton Ruviaro (Acadêmico) e Rita Nicola (Administrativa). Para a direção de Câmpus, foram 570 votos, destes, 504 favoráveis, com percentual de 88,42%. Na Escola, a também chapa única, formada pelas professoras Roselaine Lamberti (Diretora) e Luciane Manzoni (vice), foi confirmada. Foram 142 votantes e 135 votos favoráveis, com aceitação de 95,07%. Ao longo do processo, Julio e Claudete enfatizaram o slogan URI (União, Realidade, Inovação). Entre os vários compromissos, citam uma gestão democrática, estímulo ao protagonismo dos estudantes, consolidação de cursos vigentes e planejamento de novos cursos, diálogo permanente com a comunidade etc. "A legitimidade ratifica o foco no fortalecimento da inovação no ensino, pesquisa e extensão. Também, com a consolidação e construção de novas conexões entre a Universidade, Governos, Empresas, Sociedade Civil Organizada e Investidores em prol da inovação, do desenvolvimento institucional e regional", afirmaram em nota os recém eleitos, Julio e Claudete.
As eleições ocorreram de forma tranquila, todos foram muito bem aceitos pela comunidade, “desejamos que os novos gestores continuem cumprindo com a missão de uma universidade comunitária propiciando o desenvolvimento local e regional”, disse a Diretora Geral, professora Michele.
POSSE
A posse oficial será realizada no dia 30 de dezembro de 2022. O mandato será de quatro anos (2023 - 2026).
COMISSÃO ELEITORAL DO CÂMPUS SANTIAGO
Coordenada pela Diretora Geral, professora Michele Noal Beltrão, é composta pelos membros titulares Heitor Soares Leal Neto, Maria Luiza Tamiosso Machado e Maria Saléti Reolon e Aline Ramos Carlosso, Diego Marques Gonçalves e Emanuelle Flores de Vargas, como membros suplentes.
Postar um comentário