Santiago: Homem com altíssimo teor alcoólico bate carro em casa Postado domingo, 16 de outubro de 2022 ás 21:12
Um homem, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) desde 2018 e com altíssimo teor alcoólico no organismo, foi preso por uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar (BM), na noite deste domingo, 16, em Santiago, após bater o carro em uma residência.
João Valmir Dalla Costa (que aparece no canto esquerdo da foto) conduzia um Ford Ka pela Rua Coronel Tuca, no bairro Itu, quando perdeu o controle do carro, invadiu um pátio e atingiu o imóvel, em frente ao Templo Sede da Igreja Quadrangular. Ninguém na casa se feriu, apenas o motorista teve escoriações.
O fato gravíssimo na ocorrência foi o altíssimo teor alcoólico apontado no teste do bafômetro. O acusado estava com 1,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões na prova e 1,45 mg/l na contraprova.
Para se ter noção da gravidade do caso, o limite para crime de trânsito inicia em 0,33 mg/l. Com o nível de álcool no organismo, não se sabe como o homem conseguiu manter-se consciente e dirigir.
Conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência, Dalla Costa foi autuado em flagrante sem direito à fiança e será encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago onde ficará a disposição do Judiciário.
Postar um comentário