O Cemitério Paulo VI voltou a realizar, após a pandemia de Covid-19, seu tradicional evento em memória de quem já faleceu. Foram 4 momentos, tendo como ponto principal uma homemagem às famílias que perderam seus entes queridos para o Coronavírus. A soltura de balões brancos, na linda manhã de sol e céu azul do Dia de Finados, foi o momento de maior emoção do Cerimonial.



O evento, no dia 2 de Novembro, iniciou com uma missa rezada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, seguida de uma celebração à cargo da equipe de Cerimonial do Memorial Andres, tendo a soltura de balões logo depois e o encerramento.

CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos registradas pelo fotógrafo Filipe Dalosto, da Rotero Produtora, em mais uma cobertura especial para o Blog Rafael Nemitz.

No Cerimonial do Memorial Andres, uma linda mensagem foi lida para confortar as famílias. Confira: 

"Hoje estamos todos reunidos, alguns para homenagear pessoas que já nos deixaram há muito tempo, outros por dores ainda muito recentes.

É claro que ninguém se acostuma com a saudade, a saudade sempre vai ser nossa companheira, sempre vai nos trazer a lembrança daqueles que amamos e não estão mais conosco. Pessoas que marcaram nossas vidas, que nos deixaram lições valiosas, pessoas que hoje recordamos com amor.

Lembrar hoje dessas pessoas, nos faz refletir sobre tudo que vivemos ao lado delas. Histórias... Histórias que ainda permanecem vivas em nossas lembranças, e todas essas lembranças são frutos de tudo que vivemos ao lado delas.

Um abraço, uma homenagem, a última vez que vimos alguém, normalmente assim é uma despedida. Infelizmente, um vírus impactou a humanidade, trouxe-nos o caos, o desespero e levou aqueles que amávamos. Todos nós, todos nós sentimos o impacto da pandemia, todos nós sentimos a dor de perder alguém muito próximo, todos nós sentimos a dor de não poder dar nem se quer a última despedida. Hoje relembramos essas pessoas, hoje relembramos essas histórias, histórias de pessoas que marcaram nossas vidas, de pessoas que nos ensinaram a viver, nos ensinaram a amar, nos ensinaram as virtudes, nos mostraram a fé, a vontade de lutar, nos ensinaram a ser verdadeiros. Pessoas de várias culturas, de diversos gostos, de diversas qualidades, pessoas totalmente diferentes, mas que nos deixaram exatamente da mesma forma, uma forma que até hoje não compreendemos.

Hoje,recordamosaquela mãe que sempre cuidou com muito carinho dos seus filhos, do pai que sempre batalhou pela sua família, do tio que sempre orientou os sobrinhos, da tia que sempre aguardava seus sobrinhos chegar para uma visita. Recordamos hoje, do avô que tratava seus netos como seus filhos, da avó que jamais deixou os netos sair da sua casa sem ao menos provar algo que ela havia preparado. Recordamos hoje, daqueles que eram apaixonados pelo seu time, daqueles que não podiam perder um grenal, daqueles que amavam um bom chimarrão e sempre nos esperavam para dividir um bom mate, daqueles que não faltavam um baile, daqueles que honravam a nossa tradição. Recordamos aqueles que adoravam contar uma história, aqueles que nos faziam rir com suas boas piadas ou nos emocionar com histórias das suas vidas.

Essas histórias permanecem dentro de nós, nos fazem sorrir, as vezes chorar, essas histórias sempre foram as melhores histórias, porque elas traduzem exatamente o que cada uma dessas pessoas significam para nós. Hoje somos nós que contamos suas histórias e sempre iremos contar a vida de pessoas importantes, que marcaram nossas vidas, que nos ensinaram as lições mais importantes. Com cada uma dessas pessoas dividimos o melhor delas, vencemos etapas da vida, construímos lembranças, tivemos sucessos, fracassos, sorrisos, choros, aprendemos, erramos, caímos, levantamos, sobretudo isso, vivemos o melhor possível ao lado dessas pessoas, por isso nós somos gratos, pelo tempo vivenciado ao lado delas.

Entendemos, ainda que questionandoàs vezes, que para tudo existe um tempo.

Existem pessoas que tem êxito na sua vida muito jovem, outras demoram muito para ter êxito, existem pessoas que se casam muito cedo, outras demoram muito tempo para se casar, outras nem se quer casam, existem pessoas que engravidam muito jovem, outras pessoas demoram, ou ainda, nem filhos podem ter, existem pessoas que tem uma vida muito longa, outras nos deixam muito cedo. Independente do tempo, ninguém está atrasado ou adiantado, nós estamos no tempo certo, o tempo que devemos viver.

Agradecemos pelo tempo vivenciado ao lado dessas pessoas, e relembramos hoje dessas histórias, hoje essas histórias também estão representadas através desses balões brancos, que simbolizam a pureza, a paz, a tranquilidade e o descanso.

Em homenagem as pessoas que amamos e infelizmente não estão mais conosco, em homenagem as 180 vitimas de covid 19 e suas famílias, hoje a soltura desses balões brancos, representam o nosso amor, a nossa gratidão, e a nossa eterna saudade."

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias