Proposta da OSCIP de Santa Maria, que atua em Santiago e outros munnicípios gaúchos, é desenvolver uma plataforma digital para acesso facilitado ao microcrédito e desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do país.
 

A Imembuí Microfinanças é finalista do Desafio do Microcrédito, edital nacional lançado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o objetivo de reunir soluções inovadoras de melhorias no mercado do microcrédito e atuação junto ao BNDES em parcerias público-privadas.

A Imembuí Microfinanças foi a única instituição da Região Sul do Brasil selecionada para a etapa final do desafio - ao todo, foram 43 propostas enviadas e 10 selecionadas para a etapa final. Os finalistas farão a apresentação dos projetos em um pitch, no dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro. As proposições serão avaliadas por uma banca de especialistas que aprovará as três melhores. As selecionadas terão a oportunidade de desenvolver o projeto e ter o acompanhamento da equipe do BNDES.
 
- "Estar entre as finalistas no Desafio do BNDES já é uma vitória. A Imembuí Microfinanças se posiciona no cenário nacional como instituição de microcrédito que está buscando a inovação para ser ainda mais parceira de nossos empreendedores! Ao saber da classificação, a emoção tomou conta do coração de toda nossa equipe, e a comemoração foi grande, como se fosse uma classificação para o final da Copa do Mundo" - festeja a diretora geral adjunta da Imembuí Microfinanças, Renata Ferrari (foto abaixo).

 
A PROPOSTA

Batizada de MCredBR, a proposta apresentada pela Imembuí em parceria com a Moinho Sul - Soluções Inteligentes e com consultoria de comunicação da Tempórea - Comunicação Estratégica, é uma plataforma digital para acesso inteligente ao microcrédito voltado ao empreendedor empenhado em desenvolver seu negócio e gerar emprego e renda.

O MCredBR foi pensado com base em cinco princípios: simplicidade, facilidade de navegação, gratuidade, universalidade e desenvolvimento coletivo e sustentável.


- "O desenvolvimento deste projeto começou ainda na pandemia. Desenvolvemos outras soluções tecnológicas para o sistema financeiro, mas este projeto tem o diferencial de abraçar um público que está à margem do sistema. O MCredBR não só atua na expansão do microcrédito, mas também capacita o pequeno para gerir e desenvolver seu negócio", afirma Magdo César Tomé Pinto, sócio-proprietário da Moinho Sul.

Por meio do MCredBR, empreendedores de todos os lugares do país poderão acessar o microcrédito de maneira fácil e intuitiva, além de encontrarem em uma única plataforma consultoria personalizada, ferramentas de gestão de negócio e capacitação para dar solidez a empreendimentos existentes e abrir novas oportunidades. Além disso, a plataforma estimula novas operações de microcrédito por meio de um programa de indicação de amigos/parceiros novos com recompensa de cashback e descontos para ambos.

O MCredBR também propõe a criação do Canal Profissionalizante, em que o empreendedor terá acesso a serviços de marketing, jurídico, contábil, administrativo e financeiro. A plataforma tem foco em três públicos distintos: o empreendedor (MEI, ME, autônomo e informais); o cliente do empreendedor e o parceiro (empresas e instituições que formam a rede de cooperação). Não há um segmento específico, já que a plataforma é abrangente e universal e pode ser acessada por qualquer pessoa.

Conforme Renata Ferrari, a proposta da MCredBR é inovadora na medida em que proporciona a conexão com o empreendedor por meio de todas as funcionalidades oferecidas em um só lugar:

- "Com o MCredBR vai ser possível aumentarmos o impacto e a escala e eficiência do microcrédito produtivo em todo o Brasil, pois se trata de uma ferramenta white label, que vai incluir todo o setor de microfinanças, microcrédito, e as instituições que trabalham nesse ramo a nível Brasil. Com a plataforma, o empreendedor terá acessibilidade e facilidade de adquirir o microcrédito sustentável na palma da mão" - explica a diretora geral.

AS 10 FINALISTAS DO DESAFIO DO MICROCRÉDITO 

● 4All, Cufa e Favela Holding - FBank
● ABCRED - Instituições de Microcrédito_Consolidação do Marco Legal
● Bankuish - Inclusão financeira de trabalhadores da economia GIG no Brasil via Microcrédito
● Belvo - Open Finance Belvo
● Droid - Sistema de Consulta de Risco para Microcrédito
● G10 Bank - Empréstimo Fácil das Favelas
Imembuí Microfinanças - MCredBR
● Instituto Nordeste Cidadania (INEC) - Plataforma de treinamento para clientes e operadoras de Microcrédito
● Nexoos - BR Empreende
● SC Garantias - BR Garantias_Acesso ao Microcrédito no Brasil

AS EMPRESAS

Imembuí Microfinanças
 
Com 20 anos de história, a Imembuí Microfinanças é constituída como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) de Microcrédito, com autorização do Ministério da Justiça e cadastrada no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO). Fundada em Santa Maria, hoje atua também em Porto Alegre e em mais de 60 municípios gaúchos. Conecte-se a Imembuí e fique ligado nas dicas de como melhorar seu negócio:

● Site - www.imembuimicrofinancas.org

● Redes sociais: @imembuimicrofinancas no Instagram e /imembui.microfinancas no Facebook.

Moinho Sul Soluções Inteligentes
 
Empresa especialista em sistemas de gestão de processos no segmento de cooperativas de crédito no Brasil. Há 14 anos no mercado focada em entregar simplicidade com alto grau de tecnologia.

● Site - www.moinhosul.com.br

● Contato - (55) 3219-1778.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias