Santiago: Oftalmologista desabafa após ataques virtuais em lista "petista" Postado quarta-feira, 2 de novembro de 2022 ás 22:53
Olá, pessoal, tudo bem? Tenho estado um pouco fora das redes sociais desde os dois últimos meses, por opção e por não estar conseguindo atender toda a demanda no consultório e, assim, já gostaria de agradecer a todos os meus pacientes que nos procuram e tentamos tratar com todo nosso carinho, atenção e aplicando os conhecimentos que vamos acumulando ao longo dos anos.
No entanto, gostaria de aproveitar a minha exposição e tentativa de cancelamento por uma lista de “comercio petista santiago” (sic) na qual eu e vários outros comerciantes, profissionais liberais e outras profissões fomos alvos do crime de incitação ao ódio político.
Sou filiado ao partido Novo (Filiado # 76440) desde 21 de maio de 2020, sem pretensão política nenhuma, mas por ter acreditado nos seus ideais desde a sua criação e por achar que ele representa minhas ideias de liberdade e estado que se concentre plenamente nos seus deveres de educação, segurança e saúde. Diga-se de passagem, tenho minhas críticas inclusive a esse partido e não sigo ordens cegas.
O radicalismo, seja de esquerda ou direita, em minha opinião, é desprezível e não me sinto representado por nenhum lado nessa última eleição nacional. Os polos são tão opostos que acabam se atraindo e tornando-se a mesma matéria, com as mesmas práticas, cegos pelo ódio se transformam naquilo que odeiam. E nesse ódio, algumas pessoas desajustadas, dessa vez, tentam manchar a honra de pessoas que trabalham e pagam seus impostos, funcionários, escolas, saúde etc. e, em uma tentativa absurda, procuram acender tochas contra seus concidadãos por acharem que pensam diferente.
Eu, na condição de fonte pagadora de 9 funcionários, não os coagi ou convenci a votarem em quem quer que fosse. Não há postagens minhas induzindo meus pacientes ou quem me conhece a votar em lado A ou B. Graças à educação que recebi dos meus pais, tenho minhas convicções políticas e pessoais e não sigo quaisquer líderes sem usar meu próprio julgamento pessoal. Leio e me informo em várias fontes de jornais, mídia tradicional, blogs, Youtube e gosto de assistir e identificar fake News de qualquer lado. Não bloqueio pessoas por pensarem politicamente diferente de mim.
Enfim, manifesto solidariedade aos que dividem comigo a lista de celebridades instantâneas e involuntárias e informo que os que idealizaram essa excrecência infeliz de lista serão bem-vindos e atendidos com civilidade se algum dia precisarem dos meus serviços de urgência, em honra ao meu juramento profissional, mas que não me procurem com a hipocrisia estampada em um sorriso falso. Me bastam os que me respeitam e confiam no meu trabalho para sustentar a todos que dependem de mim.
Por último, desejo paz e serenidade para seguirmos com a democracia e a alternância de poder que ela nos traz, pois mesmo sendo um sistema imperfeito, ainda assim é melhor que todas as outras alternativas.
Postar um comentário