Exclusivo: Mais 4 presos em Quaraí, Santiago e São Francisco de Assis Postado quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 ás 00:45
Nesta quarta-feira, 14, à
Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis deu prosseguimento ao
cumprimento de mandados de prisão relacionados à megaoperação Morpheu,
de combate ao Tráfico de Drogas, a qual teve início às 4h da
terça-feira, 13, no Município, com empenho de 250 policiais civis de
todo o Rio Grande do Sul, 50 viaturas e apoio aéreo de helicóptero da
Polícia Civil.
Até o momento, 35 pessoas foram presas.
São 34 com mandados de prisão preventiva e uma presa em flagrante por
tráfico. No sistema prisional, 14 já estavam presos e, com as novas
decretações de prisão, seguirão nos Presídios de várias cidades por mais
tempo. Conforme à investigação, estes indivíduos comandavam o tráfico
de drogas em São Francisco de Assis de dentro das casas prisionais.
A Polícia Civil contabiliza 49 prisões: Foram 35 entre terça e quarta durante diligências externas, sendo 34 preventivas e uma em flagrante, somadas às 14 preventivas cumpridas em Presídios de cidades diversas do Estado.
Os presos nesta quarta-feira são Ângelo Roberto Oliveira Paz, detido em São Francisco de Assis; Ezequiel Santos Soares, detido em Santiago por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO); Tailor Ribeiro Rosa Júnior, preso em São Francisco de Assis e Alejandro Cesar Carricio Merck, localizado em Quaraí, por agentes da Delegacia de Polícia de Quaraí. As prisões em São Francisco foram efetuadas por agentes da Delegacia de Polícia do Município.
Os presos nesta quarta contemplam a relação de indivíduos com mandado de prisão preventiva decretada pelo Judiciário. Das ordens judiciais solicitadas pelo Delegado de Polícia Marcelo Batista Clerici, que chefia a investigação iniciada há 1 ano, apenas 4 investigados não foram localizados e seguem sendo procurados pela Polícia Civil para conclusão das ações relacionadas à megaoperação Morpheu.
Fotos e nomes de todos os presos
Nesta quinta-feira, 15, o Blog Rafael Nemitz e o portal NP Expresso divulgarão fotos e nomes de todos os presos, os quais ainda estão sendo apurados pelas nossas redações. Reportagem repercutirá também na Rádio Nova Pauta 100.7 e, na sexta-feira, uma matéria ainda mais completa estará nas páginas do Jornal NP Expresso que circula em toda à região.
Postar um comentário