Operação Morpheu, em São Francisco, é concluída com total de 53 presos Postado segunda-feira, 26 de dezembro de 2022 ás 22:21
Na sexta-feira, 23, a Polícia Civil de São Francisco de Assis deu por encerradas às buscas aos foragidos da Megaoperação Morpheu, de combate ao Tráfico de Drogas, que iniciou na madrugada de terça-feira, 13 de Dezembro, com a missão de prender 52 pessoas e cumprir 40 mandados de busca e apreensão. Os números finais, porém, chegaram à 53 presos, já que uma mulher, durante as diligências, foi presa em flagrante.
Das 52 ordens de prisão da Morpheu, 14 foram cumpridas em Presídios de várias cidades do Estado de onde os detentos comandavam o tráfico de drogas em São Francisco de Assis. As demais, foram diligências externas em São Francisco de Assis e em outras cidades gaúchas.
O último preso, que estava foragido, trata-se de Roberto Rivelino Caetano Modesto da Silva, localizado na cidade de Montenegro, na sexta-feira.
Agentes da Delegacia de Polícia de Montenegro cumpriram o mandado de prisão através de troca de informações com agentes da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis e agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a DRACO, de Santiago.
A Morpheu, na história da Polícia Civil em São Francisco de Assis, foi a maior operação de combate ao crime organizado. Contou com 250 policiais civis de todo o Rio Grande do Sul, 50 viaturas e apoio aéreo de helicóptero. O Ministério Público e o Instituto Geral de Perícias atuaram diretamente no cumprimento dos mandados, dia 13.
Carros, drogas, dinheiro, munição, armas, celulares e outros objetos foram apreendidos.
RELEMBRE A LIVE BLOG RAFAEL NEMITZ, NP EXPRESSO E RÁDIO NOVA PAUTA QUE BATEU RECORDE DE VISUALIZAÇÕES QUANDO A MORPHEU FOI DEFLAGRADA:
Postar um comentário