Santiaguense é preso, novamente, por envolvimento com agrotóxicos Postado quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 ás 17:05
As duas primeiras fotos são da prisão de Agosto, quando Walfredo Cócaro Martins (de amarelo) foi preso com 500 litros de agrotóxicos juntamente com outros três homens na RS 241. Os carros deles foram apreendidos. Na época, para não atrapalhar a ação desencadeada hoje, em São Luiz Gonzaga, as imagens não foram divulgadas.
O santiaguense Walfredo Cócaro Martins (Dingo), de 65 anos, foi preso novamente este ano por envolvimento com o contrabando de agrotóxicos proibidos no Brasil. Ele foi detido em casa, no Centro de Santiago, às 6h15min, pela Polícia Civil e Brigada Militar, em cumprimento à ordem judicial da Vara de Execuções Criminais de São Luiz Gonzaga onde, nesta quinta-feira, 15, foi deflagrada uma grande operação de combate aos crimes relacionados a agrotóxicos. Ocorreram prisões e apreensões.
A foto abaixo é de Walfredo sendo preso, hoje cedo, em Santiago. Ele não resistiu a ordem de prisão.
A
prisão anterior, em 19 de Agosto de 2022, foi em ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, em São Vicente do Sul, quando o acusado foi
preso em flagrante com 500 litros de veneno. Até pouco tempo, Walfredo estava no Presídio Estadual de São Vicente do Sul de onde saiu para
cumprir prisão domiciliar.
Dessa
vez, Walfredo foi preso preventivamente, ou seja, poderá ficar no
sistema prisional por tempo indeterminado enquanto aguardará o
julgamento pelos crimes relacionados ao contrabando de defensivos agrícolas proibidos pela ANVISA no país.
Em agosto, além dele, também foram presos em flagrante Kamal Ayed Muhamad Abdallah Judeh (53 anos) e Kamal Ayed Muhamad Abdallah Judeh Júnior (32 anos), ambos de (Itaqui), além de Neri Emilio Volpatto Filho (55 anos), de Uruguaiana.
Postar um comentário