Prefeito na 100.7 FM: Santiago finalmente terá suas 300 casas populares Postado quinta-feira, 12 de janeiro de 2023 ás 14:00
Em participação no programa Rafael Nemitz no Ar, pela Rádio Nova Pauta, o prefeito Tiago Gorski Lacerda diz que Santiago está com tudo pronto pra cumprir uma antiga promessa: a de construir 300 casas. Isso não aconteceu até agora, porque o Governo não liberou mais recursos. Tudo parou a partir do impeachment da presidente Dilma, passando por Michel Temer até o governo Bolsonaro, que só liberou para outras faixas, mas não a faixa 1, que contempla moradias populares.
Tudo pronto
Tiago disse que está com o projeto estruturado, terreno, e só aguardando o ok do governo e a liberação de recursos pela Caixa Federal. Nem bem mudou o governo federal, Tiago disse que já se reuniu com representantes para buscar articulações. Garantiu que não importa o partido que esteja no comando, vai em busca de recursos.
Nova EMEI
O prefeito disse que a Secretaria de Educação também planeja a construção de uma nova EMEI, fortalecendo ainda mais a rede municipal. Ainda neste ano, haverá outras novidades nesta área.
Usina fotovoltaica
Santiago será modelo em sustentabilidade e que já está sendo licitada a construção de uma usina fotovoltaica, com painéis para captação solar e geração de energia, que será usada para abastecer os prédios da Prefeitura.
Novas empresas
O município vive um bom momento econômico. O prefeito ressaltou que no próximo mês, o novo posto da Rede Sim já entra em funcionamento, gerando dezenas de empregos. E logo mais, a usina de etanol. Tiago comparou que, uns anos atrás, quem trafegasse pela BR 287 só veria mato. Hoje às margens de Santiago, as pessoas estão vendo empresas investirem.
Pela água
Considerando a estiagem, o prefeito pede que as pessoas usem água com economicidade, pra que não falte. Diz que vai a Porto Alegre cobrar da Corsan, que ainda não apresentou uma alternativa que garanta o abastecimento pleno. Considerou que o município está livre para avaliar se adere a empresa que adquiriu a Corsan ou parte para outra alternativa. Afirmou que é preciso avançar em muita coisa, que a Corsan não está entregando.
Assista a íntegra da entrevista que foi ao ar nesta quinta-feira, 12. Vem mais pracinhas para as crianças, à exemplo da construída recentemente na Praça do Thomás Fortes e, além da cidade, duas localidades do interior serão também beneficiadas, entre outras novidades:
Foto: Darlan Ferrari/NPExpresso.
Postar um comentário