Proprietária do Restaurante Pampeano fala pela primeira vez após acidente Postado sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023 ás 07:32
Na foto, Janaína Viana, o esposo Glauber e os três filhos do casal
A empresária Janaína Viana, proprietária do Restaurante Pampeano, relatou ao Blog Rafael Nemitz o que realmente aconteceu no dia 6 de Fevereiro quando um acidente com botijão de gás deixou feridos o marido dela, Glauber Machado Tusi, de 41 anos, e um funcionário da empresa de Gás do casal, Felipe Soares Gonçalves, de 29 anos. É a primeira vez que ela vem a público contar detalhes do caso.
Conforme Janaína, por volta das 10h, Felipe foi trocar o gás da cozinha e houve um vazamento. Havia luzes ligadas, o que, provavelmente, deu início as chamas que atingiram primeiro o jovem e, depois, Glauber, que foi socorrê-lo. Não houve explosão. Uma funcionária ficou levemente ferida, já Glauber e Felipe foram hospitalizados às pressas no CTI do GHS, em estado grave. Felipe foi transferido para Porto Alegre no domingo e Glauber segue em Santiago, estável e apresentando melhora todos os dias.
Com as chamas que atingiram
Felipe e Glauber, eles tiveram quase 70% e 50% do corpo queimados,
respectivamente, e precisaram de entubação. Em relação a Glauber, a entubação foi retirada e a cada dia ele está apresentando melhora em seu estado de saúde.
Quanto ao dano nas portas, Janaína esclareceu que uma delas estava fechada e a outra entreaberta e, com a vazão do gás, as duas se moveram e acabaram quebrando. “Se houvesse explosão, todos os vidros da empresa teriam quebrado e uma tragédia teria ocorrido, o que, graças a Deus, não aconteceu. Não houve nenhum outro dano na estrutura do Restaurante”, frisou a empresária.
Janaína aproveita para informar que, por enquanto, o Pampeano está servindo viandas e marmitex sobre encomenda, até que a situação de saúde do marido normalize. Ela agradece as inúmeras manifestações de carinho recebidas nos últimos dias.
Postar um comentário