Santiago: Jovem é morto com 3 tiros, namorada foi baleada 8 vezes Postado domingo, 26 de fevereiro de 2023 ás 21:20
O caso é o primeiro homicídio registrado na cidade em 2023
O casal Guilherme Fontoura Cardoso (25 anos) e Carine Lima Cardoso (18 anos) foi alvo de um atirador, na noite deste sábado, 25, em Santiago. Os disparos mataram Guilherme e deixaram Carine gravemente ferida.
O crime aconteceu por volta das 23h na Rua Tio Vírgilio, 411, no bairro Jardim dos Eucaliptos, quando o autor da execução de Guilherme e da tentativa de execução de Carine chegou a pé na casa, forçou a porta e, de imediato, iniciou uma sequência de disparos. Guilherme foi baleado primeiro, três vezes, e caiu na entrada da residência. O autor avançou dentro da casa até localizar Carine e disparar 8 vezes contra ela.
Ainda consciente, Carine correu para o fundo da casa para pedir socorro enquanto o atirador fugia. Foi onde a Brigada Militar e o SAMU encontraram a jovem. Ela disse não saber quem cometeu o crime enquanto era encaminhada para atendimento médico.
O número de tiros foi constatado, em Guilherme, pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em Carine, no Grupo Hospitalar Santiago, onde a jovem segue internada em estado grave.
Durante diligências, ainda de madrugada, a Polícia Civil já obteve imagens de um suspeito correndo após os tiros. A motivação não foi adiantada pelos policiais, porém a mãe de Guilherme relatou aos agentes que o jovem estava envolvido com o tráfico de drogas.
O caso será apurado a partir desta segunda-feira, 27, através de inquérito policial. Durante a semana, a Polícia Civil já deve ouvir testemunhas.
Postar um comentário