Após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o gestor foi encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago.

O recém eleito prefeito, na eleição suplementar em Capão do Cipó, Adair Fracaro Cardoso, de 45 anos, foi preso, em Santiago, na noite desta quarta-feira (24), pela Brigada Militar, por embriaguez ao volante e desacato.

A ocorrência iniciou quando a ex-companheira do prefeito acionou o 190 informando que estava em um Pub e que o acusado estava passando de carro várias vezes na frente. Ela sentiu-se intimidada porque possui medidas protetivas contra o prefeito, que não pode se aproximar dela por ocorrências anteriores relacionadas à Lei Maria da Penha.

Ao verificar a situação, a BM flagrou o veículo do gestor público trafegando em zigue-zague e subindo em uma calçada na rua Getúlio Vargas. Adair foi abordado e apresentava visíveis sinais de embriaguez, como roupas desalinhadas, desequilíbrio e hálito etílico.

Durante a ocorrência, Adair Cardoso chamou um dos policiais militares da Força Tática de corrupto e foi além "todos os brigadianos são corruptos e sem vergonhas". Disse ainda "sou prefeito e posso fazer o que quiser com os policiais". Outro policial militar, que atua no comando do Pelotão de Capão do Cipó, também foi chamado de corrupto, além de ser ofendido com palavras de baixo calão.

O prefeito se negou a realizar o teste do bafômetro e teve seu carro apreendido e levado para o Depósito do Detran, onde foram encontradas garrafas de cerveja. 

Após o registro da ocorrência, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Santiago onde está em cela especial por ter foro privilegiado. Ele responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato.

A defesa do prefeito irá se manifestar somente em juízo. Na DPPA, o advogado, Dr. Eduardo Foster, acompanhou o registro da ocorrência. Outro advogado atuará na defesa de Adair.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Minosso Peças, Acessórios e Latarias!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Ucha Leilões!

Novidade em Santiago

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Limpeza doméstica, comercial e industrial!

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Sorrifácil Santiago

Restaurante Cantina Damian!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Chilli Beans no Calçadão de Santiago!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Saborosa novidade em Santiago!

Saborosa novidade em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Churrascaria Prodócimo

Churrascaria Prodócimo

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Imembuí Microfinanças

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Guia Santiago!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias