Júri em Santiago: Penas dos condenados somam 150 anos de prisão Postado sexta-feira, 18 de agosto de 2023 ás 14:10


Dos sete réus, seis foram condenados e um foi absolvido no maior e mais demorado Júri da Comarca de Santiago. O julgamento começou na quarta (16), às 8h30min, e terminou nesta sexta (18), às 3h30min.

O santiaguense Igor Guedes Freitas, de 24 anos, saiu emocionado do Fórum de Santiago. Ele foi o único réu absolvido da acusação de associação criminosa com os bandidos que executaram Daniela de Freitas Falcão e tentaram executar seu namorado Douglas Garcia Monteiro, em 30 de Abril de 2021.

Já os condenados pelo Conselho de Sentença tiveram penas entre 16 e 33 anos de prisão em regime fechado que, somadas, passam dos 150 anos de cadeia. Veja as penas:

Foto 1 - O mandante do crime, Marcos André da Fonseca Teles, de Canoas, com 30 anos, foi condenado a 33 anos, 2 meses e 11 dias em regime fechado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima); tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima); posse de arma de fogo com numeração suprimida; posse de arma de fogo e de munições de uso permitido; e associação criminosa. Ele estava preso, na Cadeia Pública de Porto Alegre, quando ordenou o crime contra o casal de Santiago. 

Foto 2 - Igor Thomaz Amaral Corrêa, de Porto Alegre, com 27 anos, foi condenado a 32 anos, 11 meses e 23 dias de prisão por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima); tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima); posse de arma de fogo com numeração suprimida; posse de arma de fogo e de munições de uso permitido; e associação criminosa.

Foto 3 - João Vitor Pereira dos Santos, de Alvorada, de 22 anos, foi condenado a 22 anos e 22 dias de prisão por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima); tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima); posse de arma de fogo com numeração suprimida; posse de arma de fogo e de munições de uso permitido; e associação criminosa.

Foto 4 - Paulo Roberto Peixoto de Lima, de Encruzilhada do Sul, com 25 anos, foi condenado a 30 anos, 5 meses e 13 dias de prisão por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima); tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima); posse de arma de fogo com numeração suprimida; posse de arma de fogo e de munições de uso permitido; e associação criminosa.

Foto 5 - Rafael Guimarães Garcia, de Porto Alegre, de 39 anos, foi condenado a 16 anos, 4 meses e 19 dias de prisão por homicídio qualificado (motivo torpe); lesão corporal; posse de arma de fogo com numeração suprimida; posse de arma de fogo e de munições de uso permitido; e associação criminosa.

Foto 6 - O santiaguense Matias Moreira da Cruz, de 21 anos, foi condenado a 16 anos, 1 mês e 18 dias de prisão por homicídio qualificado (motivo torpe); tentativa de homicídio qualificado (motivo torpe); posse de arma de fogo com numeração suprimida; posse de arma de fogo e de munições de uso permitido; e associação criminosa.

Assista o que disse o MP e os defensores públicos dos réus após a conclusão do Júri: 


Cobertura exclusiva para a Band RS, Blog Rafael Nemitz, NPExpresso e Rádio Nova Pauta. Imagens de Rafael Nemitz.

Siga o Blog no Facebook!

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias