NOTA PÚBLICA
GUASSO SUPERMERCADOS

Viemos por esta nota pública informar que em razão de determinação judicial proferida nos autos do processo n. 5007448-76.2023.8.21.0064 pelo MM Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Santiago/RS foi retomada a gestão do Grupo Guasso & Guasso por parte de seu sócio fundador, Vander Guasso.

Na realidade, o senhor Vander foi vítima de um golpe que está sendo apurado nas esferas civil e criminal, fato que o abalou profundamente. A partir de um conjunto de medidas judiciais adotadas foi possível, no dia 18.10.2023, dar o primeiro passo para reversão deste cenário com a retomada da gestão por parte do fundador.

Fundamental salientar que absolutamente todas as decisões administrativas, financeiras, trabalhistas e tributárias adotadas desde 03.07.2023 até o dia 18.10.2023 não foram tomadas pelo senhor Vander Guasso. Este, de boa-fé, convencionou a alienação das operações comerciais tendo em vista a disposição expressa dos adquirentes em assumir o passivo existente.

O senhor Vander Guasso acreditou na assessoria e intermediação que uma empresa que gozava da sua confiança ao pactuar tal negócio com um suposto fundo de investimentos e uma instituição financeira.

Acreditou, de boa-fé e por orientação de uma empresa que, repita-se, tinha a sua confiança, que um fundo de investimento e uma instituição financeira teriam integridade e capacidade financeira suficientes para cumprir o contrato entabulado e honrar os compromissos existentes, nos precisos termos contratuais.

Infelizmente, isso não ocorreu. Ao contrário, inadimplemento contratual, inadimplemento aos fornecedores, esvaziamento do estoque e fechamento abrupto de operações comerciais deram ensejo à suspeita de que tal contrato era, na realidade, um golpe.

Visto o cenário e adotadas as medidas judiciais cabíveis, o Poder Judiciário em tempo interrompeu esta marcha delituosa, determinando a retomada das operações pelo sócio fundador. Neste sentido, reafirma-se a todos os nossos fornecedores, empregados e clientes que estamos integralmente comprometidos em retomar plenamente as operações comerciais da Guasso & Guasso.

Como primeira medida estão sendo levantados os prejuízos causados para decisão acerca das medidas que serão necessárias para honrar os compromissos e restaurar a confiança depositada em mais de duas décadas de muito trabalho.

Finalmente, estamos confiantes de que com dedicação, muito trabalho e a resiliência que sempre nos caracterizaram, emergiremos mais fortes.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e comprometemo-nos a manter todos informados à medida que avançamos neste processo de reestruturação. Transparência e integridade guiarão nosso caminho.

Recebam, sinceramente, nossos cumprimentos. 

Santiago, 19 de outubro de 2023 

Vander Guasso
GUASSO & GUASSO

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias