É com grande consternação que o Blog Rafael Nemitz, o portal NPExpresso e a Rádio Nova Pauta comunicam o falecimento do ex-vereador Nelson Peraça Abreu, o "Nequinho", ocorrido no Grupo Hospitalar Santiago, aos 66 anos. 
 
Na foto abaixo, Nequinho com os colegas vereadores, entre eles este blogueiro, na legislatura de 2017 à 2020, oportunidade em que fomos colegas na Câmara de Santiago.


Nequinho se elegeu pela primeira vez na eleição de 1988 e, desde então, não perdeu nenhuma reeleição. Mesmo após uma sequência de acidentes vasculares cerebrais que comprometeram sua saúde, ele seguiu desempenhando suas funções no Poder Legislativo. Foi dele o projeto municipal que deu o título de “Terra dos Poetas” a cidade de Santiago. Em 2012, foi o vereador mais votado com 2.465 votos.

Abreu, que sempre foi fiel ao PDT e um ímpar defensor dos trabalhadores, renunciou ao cargo de vereador em setembro de 2022 quando os problemas de saúde causados pelos AVC’s se agravaram. Nos últimos meses, o filho Hugo Abreu passou a estar do lado do pai nos momentos mais delicados de sua saúde. Não foi diferente nas últimas horas, quando novamente o filho segurou a mão do pai nos seus momentos finais de vida, uma vida marcada por um legado que jamais será esquecido.
 
 

Além de Hugo, Nequinho deixa também os filhos Eduardo, Maria Luiza e Ana Laura, incontáveis amigos conquistados na vereança, através de seus 9 mandatos consecutivos, ou via imprensa. Com uma voz que emocionava quem o ouvia, passou pelos microfones da Rádio Santiago e da Verdes Pampas. Foi na 102.1, aliás, que realizou um feito histórico junto com o já falecido diretor da emissora, Antônio Luiz Cocentino, ao transmitirem uma Copa do Mundo direto dos estúdios da rádio. Com o Cruzeiro e à Copa Santiago também fez história. O grito de Gol que ecoava nas transmissões esportivas de Nequinho tocava o coração dos ouvintes. Aliás, no ápice de sua carreira, sua voz esteve presente em incontáveis cerimoniais, nas mais diversas comemorações, especialmente nos 15 anos de diversas debutantes santiaguenses.

Além da paixão pelo PDT, pela política e pelo esporte, a cultura também envolvia Nequinho. O evento que mais emocionava nosso querido vereador era o Festival da Música Crioula, do qual participou das principais edições.

O velório será realizado no Auditório Caio Fernando Abreu, anexo à Câmara de Vereadores, a partir das 6h de hoje. O sepultamento será por volta das 17h.

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Siga o Blog no Facebook!

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias